PUBLICIDADE

Em busca de regularidade, Flamengo visita o Goiás no Serra Dourada

13 ago 2013 - 19h37
(atualizado em 14/8/2013 às 07h44)
Compartilhar

Em situações muito parecidas, Goiás e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os times acumulam 17 pontos na competição. O Rubro-Negro, 11º colocado, está uma posição à frente do Esmeraldino por conta do saldo de gols.

O time da Gávea vem de uma boa vitória na rodada passada, quando bateu o Fluminense por 3 a 2. Já o Goiás conquistou um importante empate com o Botafogo, jogando fora de casa.

DESFALQUE NA ZAGA E DÚVIDA NO MEIO

O técnico Mano Menezes não deu pistas sobre qual esquema utilizará diante do Goiás. Nos dois treinamentos que serviram de preparação para o duelo, o treinador sequer esboçou o time que deverá começar jogando.

Chicão, recém-contratado pelo clube, pode estrear na equipe, já que González está à disposição da seleção chilena. Outra possível dúvida do treinador é com a formação do meio de campo. André Santos, Cáceres e Luiz Antonio aparentam brigar por duas vagas no setor. O volante paraguaio havia ficado fora do Fla-Flu por conta do terceiro cartão amarelo.

Na expectativa de ser mantido entre os titulares, André Santos comentou essa situação, mas manteve o mistério criado por Mano e não explicitou qual time começará jogando diante do Esmeraldino.

- Não joguei com o Cáceres, com o Luiz Antonio joguei apenas contra o Fluminense, são bons jogadores, cada um tem uma característica. Não sei como o Mano vai fazer. No Fla-Flu, eu fui bem no meio ao lado do Elias e do Luiz Antonio - lembrou o jogador.

Embora guarde segredo sobre quem irá jogar no meio de campo, Mano Menezes deixou claro quem será o atacante nesta quarta-feira. Ainda sem poder contar com Marcelo Moreno, que está entregue à preparação física do clube, o treinador irá manter Hernane, que foi destaque da equipe na virótia sobre o Fluminense, entre os titulares.

DE OLHO NO GOIÁS

Para enfrentar o Flamengo, o técnico Enderson Moreira tem dois desfalques: o lateral William Matheus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meio Hugo, expulso na última partida contra o Botafogo. Eron e Renan Oliveira devem ser os substitutos, respectivamente.

Renan Oliveira acredita que o estádio dividido entre as duas torcidas criará uma "atmosfera de clássico" e que isso pode beneficiar o Goiás:

- Teremos uma atmosfera de clássico contra o Flamengo. E, sendo um jogo assim, a motivação tanto nossa quanto da nossa torcida estará no máximo. Com a casa lotada, nosso torcedor gritará mais alto e faremos de tudo para presenteá-los com o triunfo.

O meia David espera que a equipe tenha o mesmo espírito da partida contra o Botafogo, mas que melhore nas finalizações:

- Uma vitória representa muito para gente, o grupo ganha mais confiança. Temos que fazer prevalecer o mando de campo no Serra. Podemos dar um salto na tabela, e encostar nos líderes. Se tivermos o mesmo espírito da última partida e capricharmos um pouco mais na finalização das jogadas que estamos criando podemos fazer um grande jogo - disse o jogador.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X FLAMENGO

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data/hora: 14/8/2013 - 21h50

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

GOIÁS: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e Eron; Amaral, David, Renan Oliveira; Tartá, Paulo e Walter. Técnico: Enderson Moreira

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura; Wallace, Chicão e João Paulo; Luiz Antonio (Cáceres), André Santos, Elias e Gabriel; Nixon e Hernane. Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade