PUBLICIDADE

Em busca do primeiro título e de fazer história, Bolívar afirma: 'O Botafogo vai com tudo'

7 mar 2013 - 10h52
(atualizado às 10h58)
Compartilhar

No próximo domingo, dia 10, fazem dois meses que o Botafogo anunciou oficialmente Bolívar reforço para a temporada de 2013. De lá para cá, o zagueiro, que chegou ao Rio sob os olhares de desconfiança de muita gente, participou de todas as partidas do time na Taça Guanabara, marcou três gols e aos poucos vem conquistando o carinho dos torcedores.

No seu discurso de apresentação, o jogador de 32 anos afirmou, como é de costume, que o seu objetivo era fazer história e conquistar títulos no novo clube, assim como já havia feito no Internacional, clube pelo qual atuou por sete anos. Na decisão da Taça Guanabara, contra o Vasco, domingo, às 16h, no Engenhão, ele, juntamente com os companheiros do Botafogo podem dar o primeiro passo rumos às glórias. Em entrevista ao LANCE!Net, ele deu falou da expectativa em busca da primeira taça com a camisa alvinegra.

- Acredito que devemos ter a mesma concentração e seriedade que tivemos na semifinal contra o Flamengo. O Vasco tem uma equipe forte, de meio de campo com muita qualidade técnica, que faz a diferença. Nós temos respeito pelo adversário, mas o Botafogo vai com tudo, vai como se dedicou contra o Flamengo para conquistar esse título da Taça Guanabara - afirmou Bolívar.

Apesar da concentração para o jogo decisivo contra o Vasco, Bolívar não esconde que, assim como os torcedores do Botafogo, os jogadores do elenco sentiram-se aliviados após a vitória sobre o Flamengo no último domingo. Eram 10 jogos ou quase três anos sem vencer o rival.

Mesmo com tão pouco tempo em General Severiano, Bolívar pôde sentir o quanto a rivalidade com o Flamengo é extensa, passando pela torcida, funcionários, dirigentes e jogadores. Desde que chegou, Bolívar sempre respondeu as perguntas sobre o assunto com naturalidade, pregando trabalho e respeito ao adversário. Com os 2 a 0 e a vaga garantida para a final, ele falou sobre o importante êxito sobre os rubro-negros.

- A vitória sobre o Flamengo foi boa. Nós realmente comemoramos. Vimos a felicidade da nossa torcida ao fim do jogo, das pessoas que trabalham aqui no Botafogo. Elas ficaram muito contentes, pois quebramos este tabu em um momento decisivo. Essa vitória trouxe muita história que a gente vinha tendo que escutar, mas graças a Deus conseguimos passar por esse adversário difícil - disse Bolívar, afirmando que mesmo com grande importância, a vitória sobre o rival ficou no passado:

- Essa comemoração acabou na segunda-feira. Na terça já voltamos, esquecemos o Flamengo e mudamos o pensamento para o Vasco, nosso próximo adversário.

Para conquistar o título da Taça Guanabara, o Botafogo precisa vencer o Vasco, que joga com a vantagem do empate por ter tido melhor campanha na primeira fase da competição. Nesta quinta-feira, às 15h, no Engenhão, o time faz mais um treino como preparativo para o clássico.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade