PUBLICIDADE

Em casa, Colômbia derrota Peru e se aproxima da Copa do Mundo 2014

11 jun 2013 - 20h05
(atualizado às 20h20)
Compartilhar

A seleção da Colômbia está cada vez mais perto de garantir a participação na Copa do Mundo 2014, que será disputada no Brasil. Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla, os colombianos derrotaram a seleção peruana por 2 a 0.

O resultado fez a Colômbia se isolar na segunda posição, com 23 pontos ganhos. O Peru, por sua vez, segue com 14, na sexta colocação, mais longe da zona de classificação das Eliminatórias Sul-americanas.

Os dois times começaram a partida no ataque e logo aos 12 minutos, a Colômbia marcou o primeiro gol. Zuniga entrou pela direita e foi derrubado por Yotún, jogador do Vasco. Falcao Garcia bateu com força e colocou a bola nas redes de Fernández. Em desvantagem no marcador, os peruanos partiram para a reação e aos 18 minutos, o corintiano Paolo Guerrero mandou uma bomba e o goleiro Ospina desviou para escanteio.Por volta dos 30 minutos, Sérgio Markarián, técnico da seleção peruana decidiu trocar os laterais Herrera e Yotún pelos atacantes Farfán e Carrillo e o time visitante aumentou a pressão em busca do gol do empate. Aos 34 minutos, Ospina fez boa defesa em cabeçada de Guerrero e aos 37, em cobrança de falta, Farfán acertou a trave direita.

Quando tudo indicava que o Peru chegaria ao empate, a Colômbia ampliou aos 44 minutos. Armero investiu pela esquerda e cruzou para Gutierrez que desviou para o fundo das redes.

Os peruanos voltaram para o segundo tempo com mais ímpeto ofensivo, mas a Colômbia se defendia bem e impedia que os adversários perturbassem o goleiro Ospina. A situação da equipe inca se complicou ainda mais quando, aos 24 minutos, Zambrano que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Falcao Garcia e foi expulso de campo.

Com um jogador a mais, a Colômbia passou a se preocupar apenas em administrar o resultado. O Peru ainda ameaçou com Guerrero e Pizarro, mas a defesa colombiana soube neutralizar as jogadas de perigo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade