PUBLICIDADE

Barcelona x Bayern de Munique: Terra segue minuto a minuto

5 mai 2015 - 20h12
(atualizado às 21h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O Barcelona recebe o Bayern de Munique nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Camp Nou, na Espanha, pela rodada de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa em uma partida marcada pelo clima de revanche. Há dois anos, os alemães humilharam os espanhóis nesta mesma etapa do torneio, com direito a uma goleada de 4 a 0 na Alemanha e um triunfo por 3 a 0 na casa do rival. O resultado serviu como um marco para que os alemães se tornassem os novos donos da bola na Europa e no mundo, haja vista o título da Copa do Mundo de 2014, com direito aos 7 a 1 sobre a Seleção Brasileira. O Terra acompanha a partida minuto a minuto a partir das 15h30

Barcelona quer sair na frente em casa na semi da Liga dos Campeões
Barcelona quer sair na frente em casa na semi da Liga dos Campeões
Foto: Gustau Nacarino / Reuters

 Agora, o quadro se torna ainda mais interessante. Isso porque o Bayern de Munique é dirigido pelo espanhol Josep Guardiola, que é considerado um dos mais marcantes treinadores da história do Barcelona, hoje sob o comando de Luis Enrique. Assim, as duas escolas estarão sendo colocadas frente a frente e o resultado disso pode ditar o novo ritmo do futebol europeu.

"Trata-se de um duelo entre dois favoritíssimos ao título e por isso fica muito complicado fazer qualquer tipo de previsão. O Bayern de Munique é campeoníssimo em seu país e tem mostrado toda a sua força fora da fronteira da Alemanha, haja vista o título da Champions há dois anos. O Barcelona conseguiu montar um time de fazer inveja e que vem jogando um futebol envolvente. Espero que meus comandados estejam em um grande dia e que a gente consiga um bom resultado nesta quarta-feira", disse Luis Enrique.

Guardiola, que em algumas entrevistas disse ser uma grande emoção retornar ao Camp Nou, se tornou uma espécie de trunfo do Bayern, pois conhece como poucos o elenco do Barcelona.

"Sabemos que o Guardiola tem mãos de ouro para montar equipes e conhece tudo sobre o Barcelona. Com certeza está traçando a melhor estratégia para irmos a campo e conquistarmos o triunfo ou um bom resultado. Serão dois jogos elétricos e fica complicado fazer qualquer previsão. Mas apostamos alto na nossa capacidade de decisão", disse o atacante Thomas Muller.

Em termos de escalação o Barcelona leva vantagem. Isso porque não tem problemas para o jogo e ainda aposta em um trio ofensivo infernal composto pelo uruguaio Luis Suárez, o argentino Lionel Messi e Neymar. O três, juntos, já marcaram mais de cem gols nesta temporada.

Já o Bayern de Munique tem um saco de desfalques. O zagueiro Holger Badstuber, o meia Franck Ribéry e o atacante Arjen Robben estão lesionados e foram vetados, mostrando o tamanho do drama de Guardiola. O quadro se agrava se ele perder ainda o atacante Robert Lewandowski, que sofreu um afundamento na face, e se atuar terá que ser com uma máscara protetora. Porém, como vem postando em redes sociais que estará em campo, deverá ser um problema a menos para o já preocupado treinador do Bayern.

O Barcelona eliminou o Paris Saint-Germain na etapa anterior, ganhando por 3 a 1 na França e por 2 a 0 na Espanha. Já o Bayern mostrou força e superação ao aplicar 6 a 1 no Porto, como mandante, após sair derrotado por 3 a 1 em Portugal. O duelo de volta entre os dois times será no dia 12 de maio e quem avançar fará a final com o ganhador do encontro entre Real Madrid e Juventus.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA-ESP X BAYERN DE MUNIQUE-ALE

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)

Data: 6 de maio de 2015, quarta-feira

Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)

BARCELONA: Ter Stegen, Daniel Alves, Javier Mascherano, Gerard Piqué e Jordi Alba; Sergio Busquets, Ivan Rakitic e Andrés Iniesta; Luis Suárez, Lionel Messi e Neymar

Técnico: Luis Enrique

BAYERN DE MUNIQUE: Manuel Neuer, Rafinha, Jérôme Boateng, Dante e Medhi Benatia; Xabi Alonso, Philipp Lahm e Thiago Alcântara; Mario Gotze, Thomas Muller e Robert Lewandowski (Mitchell Weiser)

Técnico: Josep Guardiola

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade