PUBLICIDADE

Em confronto direto, United e City fazem Derby de Manchester

10 abr 2015 - 18h57
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Rivalidade e luta direta no topo da tabela. Neste domingo, a cidade de Manchester, no noroeste da Inglaterra, paralisará para acompanhar o duelo entre United e City, a partir do meio-dia (de Brasília), no Old Trafford. O jogo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, vale muito para as duas equipes.

Apenas dois pontos separam o lado vermelho do Derby, terceiro colocado na tabela, do lado azul, que vem logo atrás, em quarto. Apesar da boa colocação, as equipes vivem momentos distintos.

Do lado dos Diabos Vermelhos, o pensamento é manter a sequência de cinco vitórias consecutivas na competição. Além disso, há um sentimento de revanche, já que, no primeiro turno, o time de Louis Van Gaal perdeu para o rival jogando fora de casa, por 1 a 0.

Para o clássico de domingo, o holandês não poderá contar com o compatriota Robin Van Persie, que, segundo ele, "ainda não está em forma", contrariando o jogador - o camisa 20 havia dito que já podia retornar após recuperar-se de um problema no tornozelo.

Com isso, o time da casa deve entrar em campo com De Gea; Valencia, Jones, Smalling e Blind; Carric, Herrera, Mata, Fellaini e Young; Rooney.

Já o City não vive um momento tão empolgante. A derrota diante do Crystal Palace, na segunda-feira, acendeu novamente o sinal de alerta do técnico Manuel Pellegrini, que lamentou a situação vivida pelo time.

"O ano de 2015 não tem sido bom para nós, antes disso éramos bons visitantes. Os jogadores estão felizes com a forma como trabalhamos e jogamos. Não vejo problemas internos, mas nunca se sabe o que acontecerá ao fim da temporada. Se você me perguntar, acredito que estamos no caminho certo, mas em um mau momento", avaliou o comandante.

O chileno tem uma grande dúvida na escalação da equipe: o zagueiro Kompany, que, com lesão no tendão da perna, ainda pode ficar de fora do duelo. A provável escalação dos Citizens para o Manchester Derby é: Hart; Zabaleta, Demichelis, Kompany (Mangala) e Clichy; Fernandinho, Yaya Toure, Milner, David Silva e Jesús Navas; Aguero.

Líder Chelsea busca folga em clássico- Um pouco mais cedo no domingo, em um clássico menos badalado, o líder Chelsea encara o Queens Park Rangers, fora de casa, às 9h30 (de Brasília).

Uma vitória faz os Blues darem mais um passo rumo ao título da Premier League, já que a equipe ainda tem um jogo a menos que os demais concorrentes. Do outro lado, o QPR vive o drama da luta contra a Segunda Divisão, e abre a zona da degola com 28 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade