publicidade
19 de março de 2014 • 21h29 • atualizado às 21h47

Em decisão, Grêmio desafia Newell's invicto há 270 dias em casa

 

Mais do que nunca, uma decisão. O Grêmio visita o Newell's Old Boys, nesta quarta-feira, às 22h, pressionado pela vitória do Atlético Nacional (COL) sobre o Nacional (URU). Desfalcados do camisa 10 Zé Roberto, os gaúchos encaram a pressão do Estádio Marcelo Bielsa para tentar manter a liderança do Grupo 6 da Libertadores.

Os colombianos venceram por 1 a 0 no Uruguai. Pularam para sete pontos, mesmo número do Grêmio, que ganha no saldo de gols - tem cinco de vantagem. Se perder na Argentina, o Tricolor vê o Newell's encostar na mesma pontuação. E terá um enfrentamento fora de casa, em Medellín.

Por isso, mais do que nunca, pontuar virou mantra. Se empatar, o Grêmio segura um pouco o rival argentino, que ficaria com cinco pontos. E chega aos 8. Assim, mesmo perdendo para o Atlético Nacional, na Colômbia, se classifica com uma vitória simples sobre o Nacional, na Arena.

Para o jogo, o técnico Enderson Moreira não terá Zé Roberto, que rompeu ligamento do tornozelo esquerdo e fica um mês afastado dos treinos. O atacante Dudu será seu substituto. A ideia é aproveitar os espaços que os donos da casa deixarão, pela postura mais ofensiva - ao menos, esperada pelos gremistas -, em relação ao duelo da Arena.

- Com certeza. Só damos valor a um ponto se perdemos ele. Se não der para vencer, o empate não é mau resultado, não. Temos que vir aqui pensando na vitória. Temos um grupo qualificado para isso - destacou o zagueiro Rhodolfo.

RIVAL INVICTO HÁ 270 DIAS

Já o Newell's virá com praticamente o mesmo time que entrou em campo na Arena. Maxi Rodríguez e Victor Figueroa são dúvidas para o técnico Alfredo Berti, mas devem ir para o jogo. Ambos se recuperaram de cansaço físico, mas ainda não estão confirmados desde o início, apesar de estar entre os relacionados.

A pressão será grande no Colosso do Parque. O Newell's não perde há 270 dias dentro de casa. A última derrota ainda tinha Gerardo Martino, hoje treinador do Barcelona, no comando. Foi em 23 de junho de 2013, contra o Argentino Júniors. Quando o NOB já era campeão argentino.

FICHA TÉCNICA

NEWELL'S OLD BOYS X GRÊMIO

Local: Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário (ARG)

Data-hora: 19/03/2014 - 22h

Árbitro: Carlos Vera (EQU)

Auxiliares: Christian Lescano e Byron Romero (EQU)

NEWELL'S: Guzmán; Cáceres, López, Heinze e Casco; Bernardi, Banega e Villalba; Maxi Rodríguez, Ponce e Figueroa (Castro) - Técnico: Alfredo Berti.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros, Luan e Dudu; Barcos - Técnico: Enderson Moreira.

Lancepress!