1 evento ao vivo

Em dia de golaços, Porto vence o Beira-Mar fora de casa e dorme líder

15 fev 2013
20h25
atualizado às 20h35

Sem fazer muito esforço, mas com a tranquilidade típica de um líder, o Porto venceu o Beira-Mar por 2 a 0 nesta sexta-feira em Aveiro, pelo Campeonato Português, e vai dormir na liderança isolada do torneio. O Benfica recebe a Académica no domingo, e pode igualar o Dragão em número de pontos.

O Porto ainda não teve o colombiano James Rodríguez na escalação inicial. O craque ficou no banco e está sendo poupado para a partida de quarta-feira pela Liga dos Campeões, contra o Málaga. Entrou apenas no fim para ganhar ritmo.

Varela, o outro ponta, também não jogou, e o técnico Vítor Pereira optou por Atsu e o russo Izmailov para as posições. Acabou que a dupla deu bom ritmo e o ganês abriu o placar com um tiro seco de canhota a 91km/h de fora da área. Um belo gol.

O time da “Veneza Portuguesa”, que está na zona de rebaixamento do Português, não demonstrou a menor resistência, e quase não ameaçou o gol de Helton. E já na etapa final, os laterais brasileiros, Danilo e Alex Sandro, destacaram-se. O primeiro fez a jogada do segundo gol. Deu um belo passe para Jackson Martínez, o Cha Cha Cha driblou Hugo com categoria, e chutou sem chances para Rui Rego. Foi o vigésimo do colombiano na Liga.

Já nos últimos minutos, o zagueiro Mangala “encontrou” tempo para ser expulso ao dar um soco em Bura. O jogador subiu para dar uma cabeçada, mas a disputa foi dura demais.

Confira os jogos da décima-nona rodada do Campeonato Português

Sexta-feira

Beira-Mar 0 x 2 Porto

Sábado

Gil Vicente x Sporting

Domingo

Olhanense x Vitória de Setúbal

Paços de Ferreira x Nacional

Marítimo x Estoril

Vitória de Guimarães x Moreirense

Benfica x Académica

Segunda-feira

Rio Ave x Braga

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade