PUBLICIDADE

Em dia de reinauguração da Fonte Nova, Fifa alerta Brasil sobre prazos

5 abr 2013 - 13h55
Compartilhar

A Arena Fonte Nova foi reinaugurada nesta sexta-feira com a presença de políticos e autoridades, em Salvador (BA). A presidente Dilma Rousseff esteve presente na cerimônia.

- Essa obra é uma obra de respeito à população de Salvador e de respeito ao Brasil, porque receber a Copa das Confederações, a Copa do Mundo, as Olimpíadas, é algo que honra a todos nós brasileiros - disse a presidente Dilma Rousseff.

Apesar de toda a euforia pela reinauguração do estádio baiano, Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, disse nesta sexta que os atrasos tolerados para a Copa das Confederações "não poderá se repetir para a Copa do Mundo". Isto porque os planos operacionais para a competição deste ano não estarão 100%, segundo Valcke, por conta do pouco tempo para realização de testes. Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ) terão pouco mais de dois meses para testar os estádios.

Por isso, em maio, Valcke visitará a Arena das Dunas, em Natal (RN), que não está na Copa das Confederações. Joseph Blatter, presidente da Fifa, visitará os 12 estádios pessoalmente, também em maio.

A Arena Fonte Nova teve um custo de cerca de R$ 690 milhões. Na Copa das Confederações receberá três jogos, inclusive a decisão dos 3º e 4º lugares.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade