PUBLICIDADE

Em duelo com Kaká, Felipão prevê última chance a Ronaldinho em abril

5 mar 2013 - 16h10
(atualizado às 17h22)
Compartilhar

Os meias Kaká e Ronaldinho Gaúcho duelam por uma vaga na Seleção Brasileira de Luiz Felipe Scolari. Pelo menos foi o que o treinador indicou nesta terça-feira, quando divulgou os jogadores convocados para os amistosos contra a Itália (em 21 de março, em Genebra, na Suíça) e a Rússia (25 de março, em Londres, na Inglaterra). O atleta do Real Madrid, da Espanha, está na lista. O do Atlético-MG, não.

Chamado para o primeiro amistoso do Brasil após a demissão de Mano Menezes, contra a Inglaterra, Ronaldinho Gaúcho ainda deverá ter mais uma oportunidade para vencer o duelo com Kaká. Felipão prometeu dar as mesmas chances (duas) para cada um dos veteranos antes da Copa das Confederações. Dessa forma, o meia do Atlético-MG é presença quase certa no amistoso contra o Chile, em 24 de abril, no Mineirão - como não se trata de uma data Fifa, somente jogadores que atuam nos dois países deverão ser convocados para o jogo."Convoquei o Kaká agora dentro daquela igualdade que quero dar a todos os atletas. Todos terão os mesmos jogos a fazer. Depois, escolho quem for melhor", comentou Felipão, sem disposição para ser mais claro sobre a ausência de Ronaldinho contra a Itália e a Rússia.

"Em princípio, estou dando aos dois as mesmas oportunidades. Um (Ronaldinho) foi convocado no primeiro jogo, e o Kaká para esses dois de agora. Quem será chamado no futuro, eu não sei. Para que não cometa nenhum erro, vou dar duas chances para cada um", avisou. "Quero observar os nossos próximos quatro jogos com atenção para saber o que fazer para a Copa das Confederações", enfatizou Felipão.

Em baixa com o técnico português José Mourinho, do Real Madrid, Kaká esteve presente nas últimas convocações do demitido Mano Menezes na Seleção Brasileira, diferentemente de Ronaldinho Gaúcho. "Quero conhecer um pouco mais os jogadores que estarão comigo pela primeira vez", disse Felipão, que usará o jogo contra o Chile - com Ronaldinho - para ter "ideia total" de quem atuará na Copa das Confederações.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade