PUBLICIDADE

Em duelo de campeões, Barcelona e Sevilla decidem Copa do Rei

Neste domingo, Barcelona e Sevilla terão a oportunidade de faturar mais um troféu na temporada. Em jogo a ser realizado às 16h30, no estádio Vicente Calderón, pela grande final da Copa do Rei, o campeão espanhol, atual detentor do título da competição, e o tricampeão da Liga Europa duelam em busca de levantar mais um caneco em […]

21 mai 2016 - 20h08
(atualizado em 22/5/2016 às 10h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, Barcelona e Sevilla terão a oportunidade de faturar mais um troféu na temporada. Em jogo a ser realizado às 16h30, no estádio Vicente Calderón, pela grande final da Copa do Rei, o campeão espanhol, atual detentor do título da competição, e o tricampeão da Liga Europa duelam em busca de levantar mais um caneco em 2016.

Pela superioridade do elenco, pelos questionamentos após ter sido eliminado na fase de semifinal da Liga dos Campeões e pela semana inteira de preparação para o embate, a equipe catalã entra em campo com mais motivação e até com um certo favoritismo. No entanto, os Nervionenses não vão facilitar e buscam se estabelecer ainda mais entre as grandes equipes da Espanha, apesar de estarem desgastados pela decisão disputada no meio da semana, quando bateram o Liverpool por 3 a 1.

O meio-campo blau-grana Ivan Rakitic, que já defendeu o branco e vermelho dos adversários, disse respeitar o seu passado com o ex-clube, mas garantiu que quer o título do torneio nacional.

“É sempre especial encontra-los, mas desta vez, como vale o título, é mais importante ainda. Eu não comemoraria um gol contra eles. Na quarta-feira eu torci e fiquei feliz com a conquista do Sevilla, mas no domingo, eu quero derrota-los”, disse o croata.

Já pelo lado dos andaluzes, o herói do título internacional conquistado diante dos Reds, o meia Coke, autor de dois gols na partida da Suíça, disse que o título deu a força necessária para que seus companheiros tenham condição de erguer a taça.

“Chegaremos mais cansados que o Barça, isso é fato. Eles tiveram uma semana limpa para se preparar. Não seria a mesma coisa ir à final da Copa, se tivéssemos perdido. Nossa cabeça, agora, está cheia de pensamentos positivos, de força, energia e esperamos que a final de domingo seja uma continuação de quarta-feira”, constatou.

O desgaste decorrente da partida do meio de semana, porém, não foi responsável por tirar nenhum atleta do próximo encontro com os rivais, mas o Sevilla não poderá contar com o zagueiro Timothée Kolodziejczak, suspenso depois de ofender um árbitro durante jogo contra o Bilbao. Quem deve substituir o francês é Jorge Andujar Moreno.

Contando com a volta do goleiro Claudio Bravo, plenamente recuperado de lesão, o Barcelona vai com força máxima para a partida. No entanto, o técnico Luís Enrique costuma optar pelo arqueiro alemão Ter Stegen em partidas de mata-mata.

FICHA TÉCNICA

Barcelona x Sevilla                                                                                                          

Local: Estádio Vicente Calderón, em Madrid, Espanha

Data: 22 de junho de 2016, domingo

Horário: 16h30

Árbitro: Carlos del Cerro Grande

Assistentes: Juan Carlos Yuste Jímenez e Roberto Alonso Fernandez

BARCELONA: Ter Stegen (Claudio Bravo); Dani Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Sergio Busquets, Ivan Rakitic e Andrés Iniesta; Messi, Suárez e Neymar

Técnico: Luís Enrique

SEVILLA: David Soria, Escudero, Adil Rami, Jorge Andujar Moreno, Daniel Carriço, e Mariano Ferreira; Coke, Steven N’Zonzi e Éver Banega; Vitolo e Kevin Gameiro

Técnico: Unai Emery

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade