PUBLICIDADE

Em duelo equilibrado, Napoli e Juventus empatam no Italiano

1 mar 2013 - 18h52
(atualizado às 18h54)
Compartilhar

Napoli e Juventus fizeram, nesta sexta-feira, um duelo bem equilibrado na abertura da 27ª rodada do Campeonato Italiano. O empate de 1 a 1, no Estádio San Paolo, acabou sendo mais satisfatório para a Velha Senhora.

Com o resultado, o líder do campeonato manteve os seis pontos de vantagem para o rival na tabela de classificação. Agora, a Juventus tem 59 pontos contra 53 dos napolitanos. Neste sábado, Milan e Lazio se enfrentam em Milão.

O JOGO

Apesar de estar jogando em um San Paolo lotado, a Juventus não se intimidou e partiu para cima. Logo aos 9 minutos abriu o placar com Chiellini, após cruzamento de Pirlo pela esquerda. Mesmo com a vantagem, os visitantes não recuaram e aproveitaram o momento em que o Napoli se perdeu em campo. Vucinic teve a chance de fazer o segundo, mas De Sanctis, no reflexo, salvou.

Aos poucos, no entanto, os donos da casa começaram a equilibrar um pouco as ações. Mesmo de forma desordenada, os chutes de Hamisk eram as principais jogadas ofensivas. Bem marcado e apagado, Cavanni pouco fazia em campo, o que contribuia para a pouca inspiração da equipe napolitana naquele momento.

Quando tudo indicava que a etapa inicial terminaria com vantagem do líder do campeonato, Inler chutou com violência de fora da área. A bola ainda fez um leve desvio em Bonucci e evitou qualquer tipo de defesa de Buffon. Duelo empatado, ânimos exaltados. Quase no fim, Cavanni e Chiellini trocaram "gentilezas", mas só o uruguaio levou cartão amarelo.

Na volta do intervalo, o técnico Mazzarri promoveu algumas mudanças que deixaram o Napoli mais organizado. A vontade de vencer de ambos os lados era tanta, que as faltas ficaram mais duras. Com isso, o número de cartões amarelos aumentou, assim como as defesas de Buffon.

Se no primeiro tempo o goleiro da Juventus praticamente não teve trabalho, na etapa final ele precisou fazer algumas defesas importantes que evitaram a virada dos donos da casa. E se por um lado Vucinic teve a chance de ouro no primeiro tempo, Maggio teve a honra de se tornar o herói do San Paolo na etapa final, mas perdeu uma chance incrível.

Nos minutos finais, apesar da pressão do Napoli e dos contra-ataques da Juventus, o placar não foi alterado. Melhor para o líder do Campeonato Italiano, que segue com os mesmos seis pontos de vantagem para o rival na luta pelo bicampeonato.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade