3 eventos ao vivo

Em duelo Neymar contra Falcao, Brasil disputa milésimo jogo de sua história

13 nov 2012
17h22

Brasil e Colômbia disputarão um amistoso nesta quarta-feira no estádio MetLife, em Nova Jersey (Estados Unidos), que representará, segundo contas da CBF, a milésima partida da história da seleção pentacampeã.

O confronto colocará frente a frente dois dos maiores atacantes do futebol mundial na atualidade. Neymar é há alguns anos o grande craque da seleção brasileira, e Falcao García, artilheiro das últimas duas edições da Liga Europa e principal atleta do Atlético de Madrid, vice-líder do Campeonato Espanhol.

A joia do Santos é o artilheiro do Brasil na 'Era Mano Menezes', com 16 gols, enquanto Falcao, cujo nome foi inspirado no ex-craque da Roma e do Internacional, vem liderando a Colômbia rumo à Copa do Mundo de 2014. Atualmente, a equipe do técnico José Pekerman é a terceira colocada nas Eliminatórias sul-americanas, atrás apenas de Argentina e Equador.

Para a equipe de Mano, a partida será a mais difícil desde a final dos Jogos Olímpicos de Londres, em que a seleção foi derrotada pelo México, e a primeira prova concreta visando a preparação para a Copa das Confederações, que será realizada em junho de 2013.

Mano usará o amistoso para dar mais um passo para dar conjunto à seleção e repetirá a base das escalações nas vitórias por 6 a 0 sobre o Iraque e 4 a 0 diante do Japão, no mês passado.

Kaká, que retornou em outubro, após dois anos de ausência, está confirmado entre os titulares, assim como Daniel Alves, que foi desfalque nos últimos jogos por lesão.

Por outro lado, o atacante Hulk foi cortado devido a uma contusão no músculo posterior da coxa direita. Assim, a única dúvida de Mano é o substituto do atleta do Zenit São Petersburgo, que pode ser Lucas ou Leandro Damião.

O Brasil tem uma amarga lembrança de sua última partida no Estádio MetLife, de Nova Jersey. Foi lá a derrota por 4 a 3 para a Argentina em junho, quando a seleção se preparava para os Jogos de Londres.

A seleção colombiana, por sua vez, está mais esperançosa do que nunca com a possibilidade de voltar a disputar uma Copa pela primeira vez desde 1998, principalmente depois de ter vencido seus três últimos jogos pelas Eliminatórias.

Embora se trate de um amistoso, Pekerman decidiu convocar a base que disputa a classificatória, com Falcao García e os jogadores do Porto James Rodríguez e Jackson Martínez.

Prováveis escalações:.

Brasil: Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Fabio Santos; Paulinho, Ramires, Oscar e Kaká; Lucas (Leandro Damião) e Neymar. Técnico: Mano Menezes.

Colômbia: Ospina; Gilberto García, Yepes, Perea e Armero; Valencia, Guarín, James Rodríguez e Macnelly Torres; Falcao García e Teófilo García (Jackson Martínez). Técnico: José Pekerman.

Estádio: Metlife, em Nova Jersey (EUA).

EFE   
publicidade