PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Em entrevista a rádio espanhola, Neymar diz que ida à Europa é "sonho"

7 mar 2013 - 22h19
(atualizado às 22h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de já ter declarado que não descarta permanecer no Santos depois da Copa do Mundo de 2014, Neymar não esconde da imprensa espanhola que ainda tem como "sonho" jogar no futebol europeu.  

Em entrevista concedida nesta quarta-feira ao programa "El Partido de las 12", da emissora de rádio espanhola "Cope", o atacante falou também sobre outros temas, como a admiração pelo argentino Lionel Messi. E decretou: jogar na Europa continua a ser um de seus objetivos.

"Sim, é um sonho e continua sendo. Não sei se está próximo ou não. O quando, quem vai decidir sou eu", afirmou.

Cobiçado - segundo jornais europeus - pelos dois maiores clubes da Espanha, Neymar disse não preferir Real Madrid ou Barcelona.

"Não tenho nenhuma preferência para escolher um ou outro. São dois grandes clubes, respeitados por todos, e cada um tem sua história, seus jogadores maravilhosos... Nos últimos anos, o Barcelona vem assustando todo o mundo por seu futebol. É uma das melhores equipes do mundo", declarou.  

Já entre os principais astros dessas equipes, Neymar tem sim uma preferência. Pelo único jogador da história a ser eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa.

"Se você me pergunta qual deles eu gostaria de ter no meu time, escolheria qualquer um, mas se tivesse que votar no melhor do mundo, hoje votaria em Messi", afirmou.

"Messi e Cristiano Ronaldo são dois grandes jogadores, dois craques que qualquer equipe gostaria de ter, cada um tem suas características, não existe comparação entre eles, são dois mitos do futebol, são dois craques, ídolos", acrescentou.  

Neymar também disse admirar o estilo de jogo da seleção espanhola, mas prefere não fazer uma comparação com o Brasil.

"O futebol brasileiro é um futebol à parte de qualquer outra seleção. Se levar em conta os jogadores espetaculares que já passaram pela seleção brasileira, são muitos. Confio muito em todos os meus companheiros e sei que vamos fazer uma Copa do Mundo maravilhosa", declarou.

Sobre Daniel Alves, que disse recentemente que ele já teria um acordo com o Barcelona, Neymar afirmou que é seu principal incentivador para se transferir para o time catalão.

"Está me incentivando muito para jogar com ele (risos). Me fala sobre o Campeonato Espanhol, sobre a experiência de jogar fora do Brasil também, sempre foi muito meu amigo", explicou.

No fim da entrevista, Neymar falou sobre como seria enfrentar a Espanha na final da Copa de 2014. "Teríamos que correr bastante para ganhar e sermos campeões. Ganhar a Copa é um grande sonho", finalizou.   

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade