0

Em Erechim, Inter titular pega Grêmio reforçado de reservas

1 fev 2013
19h04
atualizado às 19h05

O primeiro Gre-Nal do ano acontece neste domingo, às 17h, no Colosso da Lagoa, em Erechim, válido pelo Campeonato Gaúcho. Será também o primeiro clássico de Dunga no comando do Internacional. E o primeiro clássico de muitos que estarão em campo pelo Grêmio no profissional, casos de Bressan e Alex Telles, por exemplo.

Mandante, o Inter levou o duelo de número 395 para o interior do estádio por conta do Beira-Rio estar fechado para as obras da Copa do Mundo. Terá mando itinerante no Gauchão: já jogou em Gravataí e Canoas. Ainda sediará partidas em Caxias do Sul, no Centenário, em sua casa 'definitiva' em 2013.

O técnico Dunga colocará força máxima em campo no sábado. Não deve mudar a equipe com relação ao time que empatou no meio da semana, com o Novo Hamburgo, por 0 a 0. Gabriel, que sentiu o tornozelo, treinará neste sábado e vai para o jogo. Na zaga, Índio retorna e fará dupla com Rodrigo Moledo.

No meio-campo, Fred continua ao lado de Willians. Dátolo e D'Alessandro terão a missão de municiar Leandro Damião e Diego Forlán durante a partida. Kleber, Ygor e Juan seguem vetados pelo Departamento Médico.

- Nós temos que dar sequência ao trabalho, dentro do que projetamos. Claro que tem uma importância do Gre-Nal, mas não pode mudar a programação de um jogo do início da pré-temporada. Tem que ter essa leitura. Entendemos, mas não podemos mudar (escalação) toda hora. Tem que ter confiança no que se está fazendo. O Inter vai ter muitos problemas nesse ano, vai jogar sempre fora, então tudo isso tem que ser levado em conta para fazer a programação - disse Dunga

- Grêmio reforçou time reserva

Já o Tricolor tinha como planejamento utilizar apenas o time de jovens para a partida. No entanto, não o fará. Uma leva de 10 jogadores, entre eles três titulares do principal, reforçam a equipe em Ijuí. Busatto, Tony, Bressan, Douglas Grolli, Alex Telles, Misael, Fernando, Jean Deretti, Leandro e Willian José.

Todos eles devem jogar diante do Inter. Nesta quinta-feira, um time formado apenas por garotos foi goleado por 4 a 0 pelo São Luiz. Assim, o diretor executivo Rui Costa, junto com o técnico Vanderlei Luxemburgo, modificou parte do planejamento e mandou alguns reforços. A equipe não terá praticamente nada do que foi ao campo na quinta - apenas os experientes Werley e Léo Gago.

O jogo será o primeiro clássico de Bressan e Alex Telles. A dupla chegou do Juventude e se destacou diante do LDU, na primeira fase da Libertadores. Agora, ganha status de reforço para o time que irá para o interior gaúcho.

- Gre-Nal é diferente. Eu não joguei nenhum, mas é um jogo atípico, diferente. Tem que estar preparado igual, estar concentrado - disse Telles.

- A ansiedade da estreia já passou, mas pegar um Gre-Nal é o que a gente mais queria. Sabemos da importância, indepentende da equipe que jogue, é um jogo comentado. Tem que ser concentração ainda maior. Confirmar por que o Grêmio nos trouxe até aqui - completou Bressan.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X GRÊMIO

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)

Data/Hora: Domingo, 1/02/2013 - às 17h

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa.

Auxiliares: José Franco Filho e Rafael Alves

INTERNACIONAL

Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Willians, Fred, Dátolo e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião - Técnico: Dunga.

GRÊMIO

Busatto; Tony, Werley, Bressan e Alex Telles; Fernando, Misael (Ramiro), Léo Gago e Jean Deretti; Leandro e Willian José - Técnico: Roger.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade