PUBLICIDADE

Em 'esquenta' para Copa das Confederações, Espanha bate Uruguai

6 fev 2013 - 17h55
(atualizado às 18h29)
Compartilhar

No dia 16 de junho, Espanha e Uruguai têm um encontro marcado, em jogo válido pela Copa das Confederações. Nesta quarta-feira, porém, as duas equipes se enfrentaram em amistoso internacional, visando a sequência da disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Melhor para a atual campeã mundial, que venceu a Celeste Olímpica por 3 a 1.

Os gols da Fúria foram marcados por Pedro (2) e Fàbregas. Cristian Rodríguez fez o de honra dos sul-americanos. Apesar dos desfalques (Casillas, Xavi e Xabi Alonso), os espanhóis foram bastante superiores, apesar de o Uruguai também ter feito boa partida.

O JOGO

O primeiro tempo começou bastante movimentado. A Espanha tentava cadenciar o jogo, mas esbarrava na marcação forte do Uruguai e nos perigosos contra-ataques da Celeste. Foi em um deles que Cavani quase abriu o placar, quando recebeu belo lançamento, mas não dominou a bola.

Pouco depois, foi a vez da Fúria chegar com perigo. Após sequência de boas chances, veio o gol: Fàbregas arriscou de fora da área e Muslera aceitou, protagonizando falha inacreditável.

A partir daí, o jogo ficou mais à feição da Espanha. Lento e com boa posse de bola por parte dos campeões mundiais. No entanto, o Uruguai seguia ameaçando nos contra-ataques. Suárez e Cavani fizeram boas tabelinhas, antes de Cáceres dar lindo passe, que deixou Cristian Rodríguez na cara do gol para empatar o jogo.

Na segunda etapa, Vicente Del Bosque resolveu colocar um atacante de ofício. Saiu Mata e entrou Villa. No entanto, a principal substituição foi a troca na zaga: Piqué entrou no lugar de Puyol e deu um lindo passe para o gol de desempate, marcado por Pedro.

O Uruguai ainda ensaiou uma reação com boas jogadas de Cavani, mas logo o ritmo do jogo caiu - esperado, uma vez que o jogo foi disputado no Qatar e a maioria dos jogadores têm compromissos no fim de semana com suas equipes.

A Espanha passou a segurar a bola e manter-se ocupada no campo do adversário. Essa estratégia voltou a dar dividendos aos 28', quando Pedro aproveitou belo passe de Fàbregas para ampliar a vantagem da Fúria.

Depois do terceiro gol, algumas substituições de ambos os lados e a ação do jogo, rica na primeira etapa, empobreceu drasticamente ao fim da partida. Toques de bola excessivos deram o tom até o apito final da arbitragem.

FICHA TÉCNICA

ESPANHA 3x1 URUGUAI

Local: Khalifa International Stadium, Doha (QAT)

Data-Hora: 06/02/2013 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Fahed Jaber (QAT)

Cartões amarelos: Busquets, Alba, Sergio Ramos (ESP); Pérez (URU)

Cartões vermelhos: -

Gols: Fàbregas (15' do 1º tempo), Rodríguez (31' da 1ª etapa) e Pedro (5' e 28' do 2º tempo)

ESPANHA: Valdés, Azpilicueta, Puyol (Piqué - intervalo), Sergio Ramos e Alba (Monreal - 34' da 2ª etapa); Busquets, Iniesta (Isco - 14' do 2º tempo) e Cazorla; Pedro (Negredo - 30' da 2ª etapa), Fàbregas e Mata (Villa - intervalo) Técnico: Vicente Del Bosque.

URUGUAI: Muslera, Maxi Pereira, Godín, Lugano e Cáceres; González (Aguirregaray - 36' do 2º tempo), Pérez, Rodriguez e Lodeiro (Gargano - 34' da 2ª etapa); Cavani e Suárez Técnico: Óscar Tabárez

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade