1 evento ao vivo

Em fases distintas, Igor Julião e Léo Moura fazem duelo à parte no Fla-Flu

9 ago 2013
10h46

Experiência contra juventude. De um lado, um jogador com grande história no futebol, pouco a provar, mas questionado pelas atuações recentes. Do outro, um menino que ainda dá os primeiros passos na carreira, ams que chama atenção pela personalidade demonstrada em campo. O clássico ente Flamengo e Fluminense, às 16h, no Maracanã, é também o duelo da lateral direita, que coloca Igor Julião e Leonardo Moura frente a frente.

A oportunidade para o garoto Julião surgiu na hora mais inesperada. Com as lesões de Bruno e Wellington Silve, o técnico Vanderlei Luxemburgo levou o atleta para o banco de reservas na partida contra o Cruzeiro, e o jogador conseguiu corresponder à altura. Premiado, foi titular nas partidas contra Ponte Preta e Vitória. Agora, com o moral elevado, com a torcida, terá a chance de disputar o primeiro Fla-Flu, logo contra o ícone, Léo Moura.

- Estou começando agora. O Leonardo Moura é um jogador consagrado, eu aprendo com jogadores como ele - disse Julião, demonstrando humildade.

Enquanto o jovem tricolor está iniciando a carreira profissional, o camisa 2 do Fla, por outro lado, parece estar com os dias cotnados. Alvo de constantes críticas, o lateral-direito rubro-negro, aos 34 anos, não tem conseguido render o que dele se espera. Tendo apenas Digão como concorrente no elenco - que atuou poucos jogos no time principal - Léo Moura, mesmo assim, vai se mantende titular.

Com contrato até o fim da temporada, a expectativa é de que Léo Moura se aposente assim que vínculo termine. Neste Fla-Flu, ele tem a oportunidade de iniciar uma reviravolta contra a promessa tricolor.

COM A PALAVRA - IGOR JULIÃO

"Sempre fui bem contra o Flamengo"

- A expectativa para o primeiro Fla-Flu como profissional é grande. É um jogo diferente, que tem uma dimensão enorme. Já bate uma ansiedade. Na base, eu sempre fui bem em Fla-Flu. Tinha uma pressão enorme e o clima era quente desde o início da semana. Tinha que ganhar de qualquer jeito. Se perdi dois nos 11 anos de disputa foi muito. Com relação a um possível duelo com o Leonardo Moura, eu estou começando agora. Ele é consagrado e aprendo todo dia com jogadores como ele.

COM A PALAVRA - LÉO MOURA

"Clássico com o Flu é um jogo diferente"

- No jogo contra o Fluminense será diferente. É uma partida mais complicada, por se tratar de um grande clássico, de uma enorme rivalidade. Sem contar que ele têm uma equipe muito qualificada. São os atuais campeões brasileiros. Vamos tentar a vitória neste jogo, que será muito importante para subirmos na tabela do Brasileirão. O empate com a Portuguesa teve sabor de derrota, devemos sempre ficar ligados até o último apito. Mesmo assim, temos de esquecê-lo e pensar no Flu.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade