PUBLICIDADE

Em final conturbada, Napoli vence Fiorentina e conquista Copa da Itália

3 mai 2014 - 19h11
(atualizado às 20h49)
Compartilhar

Em um jogo que quase foi cancelado por conta de conflitos nos arredores do Estádio Olímpico, com quatro pessoas ficando feridas, o Napoli conquistou neste sábado a Copa da Itália ao vencer a Fiorentina por 3 a 1. Destaque para Lorenzo Insigne, autor de dois gols. Mertens, nos acréscimos, anotou o outro gol dos napolitanos. Vargas descontou para a Fiorentina.

Após 45 minutos de atraso, a bola rolou no Estádio Olímpico e o Napoli começou com tudo em busca da vitória, chegando ao primeiro gol logo aos 11 minutos, quando Hamsik serviu Insigne, que abriu o placar. Aos 17, o mesmo Insigne ampliou a vantagem dos napolitanos em mais um contra-ataque mortal.

A Fiorentina reagiu aos 28, quando o peruano Vargas dimunuiu após lindo passe de calcanhar de Ilicic. Antes do intervalo, a equipe viola chegou a empatar com Aquilani, mas o auxiliar anotou impedimento do meia.

O Napoli voltou para a segunda etapa com a mesma estratégia, apostando nos contra-ataques. A Fiorentina pressionava, mas não conseguia o empate, que levaria a final para a prorrogação. Aos 34, o time comandado por Rafa Benitez ficou com um a menos com a expulsão de Inler. Mesmo em desvantagem numérica, o Napoli chegou ao terceiro gol com Mertens aproveitando passe de Callejón.

Após o apito final, a torcida do Napoli invadiu o campo, mas com finalidade pacífica e para comemorar o quinto título do clube, se igualando a Milan e Torino. Os maiores vencedores da Copa da Itália são Juventus e Roma, com nove títulos cada.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade