PUBLICIDADE

Em jogo com confusão, Brasil-P vence Brasiliense nos pênaltis e garante acesso à Série C-2015

19 out 2014 - 19h20
Compartilhar

O Brasil de Pelotas está na Série C de 2015. Após perder por 2 a 1 para o Brasiliense no Serejão, em Taguatinga, o Xavante viu Eduardo Martini se agigantar no tempo normal e nos pênaltis. Ao defender as cobranças de Fábio Braz e Baiano, o veterano classificou a equipe às semifinais da Série D e subir mais um degrau no futebol nacional.

Em jogo movimentado,, os gols foram marcados no primeiro tempo. Mais seguro em campo, o Brasiliense marcou os dois gols com Luiz Carlos. Quando a vantagem parecia encaminhada, Nena diminuiu aos 45, repetindo o placar do jogo de ida.

Apesar do forte calor, o Brasiliense voltou do intervalo com mais qualidade no segundo tempo, e aumentou seu ritmo após a parada técnica se lançou ao ataque com a entrada de Romarinho, filho do senador eleito Romário. Porém, brilhou a estrela do goleiro Eduardo Martini, que realizou uma série de boas defesas, e sacramentou a ida para os pênaltis aos 44 minutos, mostrando reflexo em uma cabeçada para o chão.

Quando a partida se encaminhava para o fim, uma confusão tomou conta do gramado. Após Romarinho cair dentro da área, houve uma confusão generalizada. Dirigentes e jogadores das duas equipes invadiram o campo e, na arquibancada, houve relatos de que torcedores do Jacaré direcionaram cusparadas aos dirigentes do Xavante. Em campo, Thiago Galhardo, do Brasiliense, e Leandro Leite, do Brasil-P, foram expulsos.

Após 57 minutos, a decisão foi para a marca de cal. E brilhou de novo a estrela de Eduardo Martini. Mesmo com Luiz Carlos, Felipe e Romarinho convertendo suas cobranças, o camisa 1 salvou as cobranças dos veteranos Fábio Braz e Baiano. Do lado do Brasil-P, Alex Amado, Márcio, Chicão e Rafael Costa converteram. Com a vitória por 4 a 3, o Xavante fez a festa.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade