PUBLICIDADE

Terra na Copa

Em jogo de belos gols, Portugal comete erros e perde para Equador

6 fev 2013 - 20h49
(atualizado às 21h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cristiano Ronaldo observa comemora&ccedil;&atilde;o equatoriana durante amistoso em Portugal</p>
Cristiano Ronaldo observa comemoração equatoriana durante amistoso em Portugal
Foto: AP

A torcida que compareceu nesta quarta-feira ao estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães, esperando ver uma boa atuação de Cristiano Ronaldo e uma vitória de Portugal teve que se contentar apenas com os belos lances do segundo melhor jogador do mundo, já que a seleção da casa foi derrotada por 3 a 2 pelo Equador.

Aniversariante da semana, Cristiano chegou a ser dúvida para o amistoso devido a uma sobrecarga muscular, mas esteve em campo para marcar um belo gol e participar da criação de outro. Contudo, as falhas da defesa lusa e um golaço de Benítez garantiram o triunfo dos visitantes.

O jogo foi o último da equipe de Paulo Bento antes de rodadas importante pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Terceiro colocado no grupo F, atrás de Rússia e Israel, Portugal enfrentará os próprios israelenses e o Azerbaijão em março e terá de vencer para não ver sua vaga no Mundial ainda mais ameaçada. O Equador, por sua vez, ganhou moral para defender a vice-liderança da classificatória da Conmebol, medindo forças com o Paraguai, no dia 26 de março.

Demorou apenas dois minutos para a zaga portuguesa cometer o primeiro erro no jogo. Montero levantou da direita, Fabio Coentrão não cortou, Eduardo saiu em falso e Valencia, jogador do Manchester United, fez 1 a 0.

Coentrão se redimiu ajudando Portugal a marcar um golaço e empatar. Aos 21min, Moutinho cruzou, o lateral do Real Madrid ajeitou de calcanhar e Cristiano Ronaldo deu um lençol no adversário antes de finalizar no canto.

A torcida local ainda comemorou a virada, ocorrida aos 14min da etapa final. Nani trocou passes com Cristiano pela esquerda e tocou rasteiro para o meio da área. Helder Postiga se antecipou à marcação e fez o segundo dos donos da casa.

Não houve, contudo, muito tempo para festa. Dois minutos depois, os equatorianos igualaram em uma jogada bizarra. Sem perceber que o goleiro estava fora do lugar, João Pereira fez o recuo e acabou marcando contra.

Para piorar, aos 25min, Caicedo protagonizou nova virada, agora a favor do Equador. Após cruzamento da direita, Benítez ajeitou com o peito e o centroavante chutou com força de primeira no canto direito.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade