PUBLICIDADE

Em jogo de cinco gols, Sergipe vence o River Plate e sagra-se campeão sergipano de 2013

26 mai 2013 - 18h49
(atualizado às 21h53)
Compartilhar

Na tarde deste domingo, Sergipe e River Plate se enfrentaram no Batistão, em Aracaju, em busca do título estadual sergipano. O primeiro jogo, no domingo passado no mesmo estádio, terminou empatado sem gols. O Leão Sergipano não soube aproveitar o mando de campo e deixou a decisão aberta para o jogo de volta.

Com o mando de campo do Colorado, que fez valer o número maior de seus torcedores, o time venceu por 3 a 2, e comemorou o título estadual de 2013, quebrando uma escrita de 9 anos sem levantar o caneco do sergipano.

Mal o jogo começou, Lucão já abriu placar para o Sergipe, no primeiro minuto da partida. Aos 26, o Colorado voltou a marcar com Fabinho Cambalhota, deixando a equipe mais próxima do título. Não fosse a reação do River Plate no segundo tempo, o jogo seria mais tranquilo para o campeão, pois Leandro Kível marcou duas vezes para o Leão, empatando a final. Quando parecia que o título seria decidido por pênaltis, Lucão passou por 3 jogadores adversários, tocou para Fabinho, que serviu o lateral Carlinhos para fazer o gol redentor do Sergipe, aos 46 minutos da segunda etapa. Festa Colorada.

Os finalistas conseguiram vaga nas Copas do Brasil 2014 e do Nordeste 2014. O campeão assegurou, também, uma vaga na série D do campeonato brasileiro. O primeiro jogo será contra o Vitória da Conquista, no estádio Batistão, em Aracaju, no próximo final de semana.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade