PUBLICIDADE

Em jogo de golaços, Manchester City e Liverpool empatam

3 fev 2013 - 16h04
(atualizado às 16h23)
Compartilhar

Mostrando muito mais vontade que técnica, o Liverpool foi a Manchester e arrancou em empate em 2 a 2 com o City. Mas poderia ter saído com a vitória pelas chances criadas pelos Reds.

O resultado foi excelente para o Manchester United, que está nove pontos à frente do City na liderança do Campeonato Inglês. Já o Liverpool está com 36 pontos, em sétimo, ainda longe da briga por vagas europeias.

Antes do duelo começar, o confronto se desenhava entre uma equipe mais técnica, o Manchester City, e outra de estilo de jogo mais duro, calcado em lançamentos longos, neste caso o Liverpool.

Mas ironicamente foram os visitantes que prezaram pelo domínio da bola. Os Reds criavam as melhores chances, principalmente em descidas velozes do atacante uruguaio Luis Suárez, de longe o melhor do time vermelho.

Porém quem saiu na frente foi o Manchester City. Dzeko aproveitou cruzamento de David Silva e abriu o placar aos 23 minutos.

A partir daí a partida ficou marcado por golaços. O Liverpool empatou cinco minutos depois em um belo arremate de Sturridge. O atacante não comemorou pois foi formado pelo City em 2006.

O lance foi bastante questionado pelos jogadores do time da casa, que reclamaram de uma falta sobre Dzeko no meio de campo feita por Agger. Esse foi o início do contra-ataque que terminou em gol do Liverpool.

Gol que acendeu o time de vermelho. O segundo tempo começou com a equipe visitante indo para cima. Aliás forasteiro o Liverpool era só na tabela, pois o seu torcedor sentia o bom momento e cantava alto.

Empurrado pela cantoria, os Reds viraram em outro belíssimo arremate de fora da área. Agora o autor foi o ídolo Gerrard, que matou no peito e largou a perna para vencer o goleiro Hart.

Jogava melhor o Liverpool, mas isso não foi suficiente para garantir a vitória. O City também possui craques, e um deles mostrou sua qualidade em mais um golaço no jogo. Aproveitando saída errada o goleiro Reina, Agüero tocou quase sem ângulo e decretou o empate.

A entrega das duas equipes continuou até os acréscimos. Chances se alternavam até o apito final do árbitro Anthony Taylor. O torcedor, se não ficou contente pelo resultado, pelo menos viu um dos melhores jogos da Premier League nesta temporada.

Campeonato Inglês (25ª rodada)

Sábado (02/02)

Queens Park Rangers 0 x 0 Norwich

Arsenal 1 x 0 Stoke City

Everton 3 x 3 Aston Villa

Newcastle 3 x 2 Chelsea

Reading 2 x 1 Sunderland

West Ham 1 x 0 Swansea

Wigan 2 x 2 Southampton

Fulham 0 x 1 Manchester United

Domingo (03/02)

West Bromwich 0 x 1 Tottenham

Manchester City 2 x 2 Liverpool

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade