4 eventos ao vivo

Em jogo decisivo, ameaçado Uruguai recebe o desesperado Paraguai

21 mar 2013
20h04
atualizado às 20h35

O clássico entre Uruguai e Paraguai é uma das principais atrações da décima rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. As duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. A Celeste aparece na quinta posição, com 12 pontos, e se não fizer prevalecer o mando de campo corre o risco de deixar a zona de classificação inclusive para a repescagem. Já para os paraguaios, que seguram a lanterna com sete pontos, um tropeço representa praticamente o adeus ao sonho de disputar o Mundial.

Oscar Tabárez, técnico do Uruguai, não se deixa levar pela péssima campanha do Paraguai, considerado a decepção do torneio. O treinador espera um jogo muito disputado.

"O Paraguai tem tradição, jogadores inteligentes e capazes de decidir uma partida. Não podemos pensar na tabela de classificação, pois a posição de nosso adversário é mentirosa, e eles sabem que precisam muito do resultado para não se complicarem. Cabe ao nosso time tentar fazer prevalecer o mando de campo", disse Tabárez.Em termos de escalação, Tabárez faz mistério. Ele não confirma se vai escalar a equipe no 4-4-2 ou com três atacantes. Na primeira hipótese, o titular será o meia Nicolás Lodeiro, do Botafogo. Já uma formação mais ofensiva teria a entrada de Edinson Cavani, que formaria um trio de frente com Diego Forlán e Luis Suárez.

Pelo lado do Paraguai, o técnico Gerardo Pelusso evoca o espírito guerreiro de seus jogadores.

"Para nós, trata-se de uma decisão de campeonato, uma final de Copa do Mundo, pois, se ganharmos aqui, podemos começar uma arrancada muito bonita rumo à classificação", disse Pelusso.

Para este compromisso o Paraguai não poderá contar com o lateral esquerdo Lorenzo Melgarejo, com uma lesão na coxa direita. Assim, Miguel Samudio vai ficar com o posto.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI X PARAGUAI

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 22 de março de 2013 (Sexta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)

URUGUAI: Fernando Muslera, Maxi Pereira, Diego Lugano, Diego Godín e Álvaro Pereira; Álvaro González, Diego Pérez, Nicolás Lodeiro (Edinson Cavani) e Cristian Rodríguez; Diego Forlán e Luis Suárez
Técnico: Oscar Tabárez

PARAGUAI: Diego Barreto, Iván Piris, Paulo Da Silva, Pablo Aguilar e Miguel Samudio; Víctor Ayala, Fidencio Oviedo, Cristian Riveros e Richard Ortíz; Oscar Cardozo e Nelson Haedo Valdez
Técnico: Gerardo Pelusso

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade