PUBLICIDADE

Em jogo eletrizante, Juve corre atrás do placar e empata com o Bayern

23 fev 2016 - 18h49
(atualizado às 19h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Em primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, parecia que seria uma noite tranquila para o Bayern de Munique, porém, em um Juventus Stadium lotado, o time da casa mostrou grande poder de reação e conseguiu empatar a partida em 2 a 2.

O Bayern de Munique mostrou superioridade no começo da partida, chegando a abrir 2 a 0 no placar, com gols de Thomas Muller e Arjen Robben, mas com um segundo tempo eletrizante, a Juventus chegou ao empate com Dybala e Sturaro.

O duelo de volta acontece na Allianz Arena, no próximo dia 16 de março. Com o resultado de hoje, o Bayern pode até empatar em 0 a 0 para avançar às quartas de final da competição europeia.

O jogo:

Mesmo fora de casa, o Bayern de Munique começou a partida com a posse de bola característica da equipe. Já a Juventus apostava suas fichas no rápido contra-ataque, quase sempre puxado pelo argentino Paulo Dybala.

A primeira chance clara foi do time visitante. Vidal aproveitou bom passe do brasileiro Douglas Costa e soltou uma bomba, porém, o experiente goleiro Buffon estava atento e defendeu o chute. O Bayern conseguia manter a redonda nos pés, mas sem converter a superioridade em chutes ao gol. Nos 10 primeiros minutos de jogo, o time alemão chegou a ficar com 83% de posse de bola.

Em um dos poucos momentos que os visitantes erraram na saída de bola, o francês Paul Pogba armou rápido contra-ataque, que terminou com Dybala finalizando para fora.

Em bela triangulação do ataque bávaro, o atacante Thomas Muller teve chance de inaugurar o marcador, mas se desequilibrou e acabou pegando fraco na bola, desperdiçando a grande oportunidade até o momento. Após breve momento em que a Juventus conseguiu manter a bola nos pés, o Bayern respondeu com o atacante Robben, que finalizou forte, mas por cima do gol de Buffon.

O time de Munique continuava rondando a área da Juve, e a melhor opção do clube era com o brasileiro Douglas Costa, que abusava da velocidade e dos dribles, travando bom duelo contra Cuadrado e Lichtsteiner na ponta esquerda.

Redenção - Após insistir, o Bayern chegou ao primeiro gol no final do primeiro tempo. Douglas Costa recebeu cruzamento da direita e mandou para a área, a bola desviou e encontrou o alemão Thomas Muller, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e se redimir do gol perdido minutos antes.

O técnico Maximiliano Allegri voltou do intervalo com o brasileiro Hernanes em campo. Porém, a substituição pouco acrescentou ao time italiano, que continuou com dificuldades na armação das jogadas.

A equipe alemã precisou de pouco mais de 10 minutos para ampliar o placar. Em jogada característica, o holandês Robben recebeu a bola na ponta direita do ataque, driblou o marcador e finalizou de esquerda. Jogada mortal do time do Bayern de Munique, que complicou a vida da Juve com o 2 a 0 no placar.

Reação - O segundo gol sofrido pareceu ter acordado o time italiano, que apoiado pelo seu torcedor, respondeu em ataque rápido que contou com a ajuda do Bayern. Lahm cortou mal a jogada, e o atacante Mandzukic deu belo passe para Dybala, que cara a cara com o goleiro Manuel Neuer, mandou para o fundo das redes, descontando para a Juve.

Dois minutos depois, quem chegou perto de alterar o placar foi novamente o time da casa. Mandzukic armou rápido contra-ataque e deixou Cuadrado livre para finalizar, porém, o colombiano não contava com a estrela de Neuer, que realizou bela defesa.

O time do técnico Pep Guardiola não conseguia manter a bola nos pés, e a Juventus se aproveitou do momento de fragilidade dos alemães. Morata, que tinha acabado de entrar, deu grande lançamento e Sturaru, que apareceu bem posicionado dentro da área e finalizou firme, deixando tudo igual no placar.

A Juve voltou a chegar bem ao ataque com o volante Pogba, que cabeceou por cima do travessão. O jogo estava muito aberto, e ambos os times desperdiçavam chances no ataque. O francês Ribery entrou em campo no final da partida, porém, não conseguiu produzir tanto e o empate se manteve: 2 a 2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade