PUBLICIDADE

Em jogo emocionante, Dortmund vence Leverkusen e assume a vice-liderança

3 fev 2013 - 17h28
(atualizado às 17h31)
Compartilhar

Mesmo com reação do adversário e pênalti perdido nos minutos finais, o Borussia Dortmund venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 2 neste domingo na BayArena, no jogo que encerrou a 20ª rodada, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Alemão, ultrapassando justamente os donos da casa.

O resultado levou o atual bicampeão aos 39 pontos, contra 37 do Leverkusen, agora terceiro colocado. O líder disparado é o Bayern de Munique, que deu mais um passo rumo ao título neste sábado, vencendo o Mainz 05 por 3 a 0 e chegando a 52 pontos.

O Dortmund saiu à frente no placar logo aos três minutos de jogo, quando Lewandowski descolou belo passe para Reus, que ficou cara a cara com o goleiro e não perdoou. Seis minutos depois, de pênalti, Blaszczykowski fez 2 a 0.

Os dois gols mudaram o roteiro de um confronto equilibrado, cuja primeira chance foi do Leverkusen, logo aos 30 segundos, com Gonzalo Castro. Depois dos dois golpes sofridos, os donos da casa só se reencontraram nos minutos finais da primeira etapa, em oportunidades desperdiçadas por Schürrle e Carvajal. O time visitante, por sua vez, explorava com perigo os contra-ataques.

No segundo tempo, porém, dois gols em quatro minutos fizeram com que o Bayer igualasse. Aos 13, Kiessling aproveitou cruzamento de Carvajal e tocou para Reinartz arrematar para o gol vazio. E, aos 17, Castro cobrou falta para o próprio Reinartz marcar de cabeça.

Nesse momento, o Leverkusen era melhor e tinha forças para virar, mas a alegria durou muito pouco. Um minuto após o empate, Lewandowski tirou proveito de uma falha feia de Wollscheid e recolocou o Dortmund em vantagem.

O time visitante ainda teve uma boa chance para marcar o quarto gol, mas o pênalti cobrado por Blaszczykowski foi defendido por Leno.

No outro jogo do dia, o Nuremberg abriu oito pontos para a zona de rebaixamento ao derrotar o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1 em casa. Os visitantes, por sua vez, continuam fechando a zona de classificação para a Liga Europa, com 29 pontos.

Simons, batendo pênalti, e Pekhart abriram 2 a 0 para a equipe anfitriã, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Herrmann descontou para o Gladbach.

EFE   
Compartilhar
Publicidade