PUBLICIDADE

Em jogo morno, Itália supera retranca da Escócia e vence por 1 a 0

Em partida disputada em Malta, a Itália bateu a Escócia, por 1 a 0, em amistoso preparatório para a Euro. A Azzurra sofreu para furar o bloqueio do adversário mas, com gol de Pellè, saiu com a vitória pelo placar mínimo. No dia 6 de junho, a Itália faz o último amistoso antes da Eurocopa, […]

29 mai 2016 - 17h47
Compartilhar
Exibir comentários

Em partida disputada em Malta, a Itália bateu a Escócia, por 1 a 0, em amistoso preparatório para a Euro. A Azzurra sofreu para furar o bloqueio do adversário mas, com gol de Pellè, saiu com a vitória pelo placar mínimo.

No dia 6 de junho, a Itália faz o último amistoso antes da Eurocopa, contra a Finlândia, em Verona. A Escócia, que não jogará a competição continental, encara, no próximo sábado, a França.

O jogo – Aos 7 minutos, a Itália criou a primeira chance clara. Candreva bateu falta, o goleiro Marshall rebateu nos pés de Giaccherini, que chutou em cima do arqueiro escocês. A Itália manteve o domínio da posse de bola, mas sem furar o bloqueio montado pelo rival.

Aos poucos, a equipe comandado por Gordon Strachan passou a tentar segurar a bola, apostando no jogo pelos lados, principalmente com Anya, pelo lado esquerdo. Mesmo assim, não conseguiu levar perigo a Buffon. Em dois escanteios seguidos, quem levou perigo foi a Itália, mas Candreva isolou a bola em ambas.

Aos 28, Giaccherini saiu na cara de Marshall, mas acabou errando o alvo. Depois disso, em confronto truncado, as poucas oportunidades saíram em cruzamentos. Candreva bateu de primeira, em cruzamento de Darmian, aos 35, e a bola subiu muito.

Aos 37, Florenzi também arriscou, sem sucesso. Assim, mesmo com domínio italiano, e pedido de pênalti em Eder, aos 44, a primeira etapa acabou 0 a 0.

O segundo tempo manteve o mesmo ritmo do primeiro. A Itália dominando a posse de bola, mas abusando de cruzamentos para a área. Na primeira vez que chegou pelo chão, aos 11, a Azzurra abriu o placar. Pellè dominou e bateu firme, no canto esquerdo de Marshall: 1 a 0.

Depois do gol, a Escócia tentou ficar mais com a bola, à espera de uma chance de empatar. Sem muita inspiração, porém, os britânicos não conseguiram incomodar Buffon. O time de Antonio Conte, por sua vez, também não se lançou ao ataque, administrando a vitória.

A grande oportunidade escocesa aconteceu aos 32, quando Ritchie bateu firme, e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Nos minutos finais, a partida perdeu intensidade e o placar de 1 a 0 se manteve até o apito final do árbitro.

Ucrânia e Turquia vencem

Em outros dois amistosos que aconteceram na tarde deste domingo, a Ucrânia venceu a Romênia, por 4 a 3, em jogo realizado em Turim. Depois de tomar 1 a 0, os ucranianos viraram para 4 a 1, e ainda viram os rivais se aproximarem, marcando duas vezes.

Zozulya, Zinchenko, Konoplyanka e Yarmolenko marcaram para os vencedores, enquanto Torje, Alibec e Stanciu diminuíram para os romenos.

Já em Antalya, a Turquia bateu Montenegro, por 1 a 0. O gol, marcado por Topal, aconteceu aos 48 do segundo tempo, quando o empate parecia inevitável.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade