PUBLICIDADE

Em jogo truncado, Botafogo marca três e consegue vaga

23 mai 2013 - 00h10
(atualizado às 00h17)
Compartilhar

Esbanjando categoria acima dos demais, Seedorf conduziu o Botafogo na sua 16ª partida seguida sem derrotas. Com dribles desconsertantes e canetas brilhantes, o camisa 10 do Glorioso foi o melhor em campo na partida contra o CRB, válida pela segunda rodada da Copa do Brasil, realizada no estádio da Cidadania, em VOlta Redonda.

Com a vitória por 3 a 0, o Botafogo enfrenta na terceira fase do torneio o Figueirense, que mais cedo ganhou do Arapongas (PR) por 3 a 1. Esta vai a ser a segunda vez em que os times se encaram na competição. A primeira, que foi em 2007, ficou na memória dos alvinegros, principalmente pelos erros de arbitragem no jogo do Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO DE GOL E POUCAS CHANCES

Sabendo que o placar de 0 a 0 não era favorável, o Botafogo começou a partida ligado. No primeiro lance, Lodeiro aproveitou uma bobeira da zaga do CRB e obrigou Tiago a fazer uma grande defesa, em chuta a queima-roupa na pequena área. Em seguida, foi a vez de Jairo mostrar que a equipe alagoana também veio para vencer arriscando um tiro da intermediária, que parou nas mãos de Jefferson.

Entretanto, tempo foi passando e o jogo esfriando, principalmente em razão do alto número de passes errados de ambos os times. Porém, em uma cobrança rápida de escanteio, Lima mandou a bola para área e - em nova bobeada da zaga do Galo - Antônio Carlos não perdoou e abriu o marcador. Logo depois, João Victor cruzou e Schwenck desviou de cabeça para uma boa intervenção de Jefferson.

Novamente a partida ficou truncada, com os dois times não conseguindo encaixar grandes jogadas de ataque. No fim da etapa, Lodeiro fez um belo arremate para outra defesa de Tiago e Rafael Marques, livre, mandou a bola na trave.

BOTAFOGO SACRAMENTA CLASSIFICAÇÃO NO FIM

Diferentemente dos primeiros 45 minutos, o CRB tomou a iniciativa no período complementar. Jairo e Schwenck quase empataram, com o camisa 11 chutando uma bola rente à trave e o atacante cobrando uma falta no travessão.

Também em cobrança de falta, Seedorf mandou a bola no travessão do arqueiro Tiago. Após esta jogada, o alvinegro iniciou uma sucessão de gols perdidos com Antônio Carlos e Lodeiro. O camisa 14, por sua vez, protagonizou o terceiro duelo com Tiago, com nova 'vitória' do goleiro.

Quase no fim do jogo, Andrezinho, que entrara no lugar de Lodeiro, liquidou o confronto ao marcar o segundo em jogada de contra-ataque iniciada por Lima. Aos 42, Rafael Marques sacramentou a classificação com o terceiro.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X CRB

Local: Estádio General Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data/hora: 22/5, às 22h (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

Público e Renda: 1.173 e R$18.275,00

Cartões Amerelos: Paulo Sergio, João Vitor, Marcus Vinícius e Walter Minhoca (CRB) Lucas (BOT)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Lima; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (Andrezinho 37'2ºT), Seedorf (Renato 43'2ºT) e Fellype Gabriel (Vitinho 21'2ºT); Rafael Marques - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CRB: Tiago, Paulo Sergio, Gladstone, Marcus Vinícius e João Victor (Djavan 16'/2ºT); Johnnattan, Everton Luiz, Walter Minhoca e Jairo (Denílson 20'/2ºT); Schwenck e Carlão - Técnico: Ademir Fonseca.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade