PUBLICIDADE

Em meio a mercado agitado, Juve defende larga vantagem na ponta do Italiano

3 jan 2013 - 11h58
(atualizado às 16h21)
Compartilhar

Dona de uma vantagem de oito pontos para a segunda colocada, a Lazio, a Juventus voltará a campo no próximo domingo para enfrentar a Sampdoria em Turim, 16 dias depois de ter derrotado o Cagliari, no último jogo da líder do Campeonato Italiano antes da pausa de fim de ano do torneio.

A atenção na Itália está voltada para possíveis movimentações do mercado, entre os quais se cogita a volta dos atacantes Alexandre Pato e Robinho, do Milan, para o futebol brasileiro, e a contratação do marfinense Didier Drogba pela própria equipe de Milão e pela 'Vecchia Signora'.

Enquanto os clubes tentam fechar transferências, a Juve buscará a 15ª vitória no campeonato. Antes do recesso, o time do técnico Antonio Conte estava embalado, tendo conquistado quatro vitórias consecutivas na competição nacional, o que a levou a 44 pontos e garantiu o título de campeã de inverno. O time ainda avançou às oitavas de final da Liga dos Campeões.

A Lazio, por sua vez, vem em ascensão no Italiano e subiu para a segunda posição após uma série invicta de sete partidas, das quais venceu as últimas duas. O time dos brasileiros André Dias, Ederson e Hernanes tentará se aproximar do líder com uma vitória em casa sobre o Cagliari no sábado.

Surpresa do torneio até agora, a terceira colocada Fiorentina enfrentará o Pescara no domingo, em Florença. Com um elenco modesto, o clube é um dos que mais tem negociações especuladas, entre elas a contratação de atacantes como Pablo Osvaldo (Roma), Giuseppe Rossi (Villarreal) e Oscar Cardozo (Benfica).

Em quarto lugar, com os mesmos 35 pontos da 'Fiore', a Inter de Milão encerrou 2012 com um tropeço: um empate com o Genoa em pleno estádio de San Siro. A reabilitação poderá acontecer no domingo, quando os 'nerazzurri' terão pela frente a Udinese, décimo, em Udini.

O Napoli, que pode negociar o meia chileno Eduardo Vargas com o São Paulo ainda nesta semana, fará no estádio San Paolo um confronto direto com a Roma pela quinta colocação, que dá uma vaga na Liga Europa. Em seu último jogo no ano passado, a equipe da capital derrotou o Milan por 4 a 2.

O time 'rossonero', que pode ficar sem atletas brasileiros pela primeira vez desde 1997, medirá forças com o lanterna Siena e quer uma vitória para se aproximar dos primeiros colocados. Atualmente, a equipe dirigida por Massimiliano Allegri é apenas a sétima colocada, com 27 pontos.

Programação da 19ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado (05/01).

Catania - Torino.

Lazio - Cagliari.

Domingo (06/01).

Udinese - Inter de Milão.

Chievo - Atalanta.

Fiorentina - Pescara.

Genoa - Bologna.

Juvents - Sampdoria.

Milan - Siena.

Parma - Palermo.

Napoli - Roma.

EFE   
Compartilhar
Publicidade