0

Em momento ruim, Juve busca vitória para não ver Napoli encostar no Italiano

31 jan 2013
16h25
atualizado às 16h25

Sem vencer há dois jogos e eliminada da Copa da Itália no meio de semana, a Juventus enfrentará o Chievo neste domingo fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano, precisando da vitória para não deixar o vice-líder, Napoli, diminuir ou até mesmo eliminar a diferença para a ponta.

A 'Vecchia Signora' tem 49 pontos, três a mais que que o time do goleador Edinson Cavani. Na última rodada do Italiano, a Juventus tropeçou no Genoa, empatando em 1 a 1, dentro de casa. No meio de semana, a equipe ainda caiu para o Lazio, na copa nacional, nas semifinais da competição.

O rendimento 'bianconero' tem sido irregular em 2013, muito pelas ausências de jogadores como do ganês Kadwo Asamoah, que está disputando a Copa Africana de Nações, e do zagueiro Giorgio Chiellini, em recuperação de lesão.

Neste domingo, a Juventus enfrentará o Chievo, fora de casa. A equipe de Verona ocupa a 11ª colocação no Campeonato Italiano, com 28 pontos ganhos.

Já o Napoli recebe no sábado o Catania, no Estádio San Paolo, motivado pelo bom momento que vive no Campeonato Italiano, no qual assumiu a vice-liderança isolada na última rodada. Ao vencer o Parma, no último domingo, a equipe chegou aos 46 pontos, ultrapassando a Lazio.

Para a reta final do Italiano e o mata-mata da Liga Europa, a equipe se movimentou nos últimos dias do mercado de transferências europeu. O zagueiro Rolando foi contratado junto ao Porto no último dia da janela de inverno. Outro reforço, anunciado anteriormente foi o lateral esquerdo Pablo Armero, ex-Palmeiras, que veio da Udinese.

A equipe conta com o momento inspirado de Edinson Cavani, artilheiro da competição com 18 gols. O uruguaio é a principal esperança para o time napolitano bater o Catania, sétimo colocado no Campeonato Italiano.

O Milan, que nesta semana anunciou a contratação do polêmico atacante Mario Balotelli, entrará em campo no domingo no estádio San Siro contra a Udinese. Os 'rossoneros' ocupam o quinto lugar, com 37 pontos, e vem subindo na tabela após um péssimo início, em que chegaram a ocupar a zona de rebaixamento.

A Inter de Milão, por sua vez, visitará o Siena no domingo e tenta voltar a vencer após dois empates nas últimas duas rodadas. O time 'nerazurro' contratou nesta quinta-feira o meia Mateo Kovacic, do Dínamo de Zagreb, por 11 milhões de euros.

Já a Lazio, terceira colocada, que perdeu em casa na última rodada, enfrentará o Genoa fora de casa, buscando se aproximar novamente do Napoli e da Juventus. A equipe tem 43 pontos na competição, três a menos que o segundo colocado.

A equipe terá o desfalque do meia brasileiro Hernanes, que sofreu uma pancada na cabeça no jogo contra a Juve e teve que ser levado para um hospital, onde fez uma tomografia que não constatou nenhuma lesão cerebral.

A rodada se iniciará na sexta-feira com o duelo entre Roma e Cagliari, no estádio Olímpico de Roma.

Confira a programação da 23ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sexta-feira (01/02).

Roma - Cagliari

Sábado (02/02).

Torino - Sampdoria.

Napoli - Catania.

Domingo (03/02).

Chievo - Juventus.

Fiorentina - Parma.

Pescara - Bologna.

Siena - Inter de Milão.

Genoa - Lazio.

Palermo - Atalanta.

Milan - Udinese.

EFE   
publicidade