0

Em momentos distintos, Juve e Milan disputam clássico em San Siro

8 abr 2016
16h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Firme na caminhada rumo ao pentacampeonato italiano, a Juventus entrará em campo pela 32ª rodada neste sábado para o clássico contra o Milan, que não vence há quatro partidas, estacionou na sexta posição e começa a correr risco de ficar fora das competições europeias da próxima temporada.

A 'Velha Senhora' vem em uma sequência de cinco vitórias na competição, 20 nas últimas 21 partidas, e abriu seis pontos de frente para o segundo colocado, o Napoli.

Os 'Rossoneri', ao contrário, está em baixa. O time parou em sexto lugar, com 49 pontos, tem duas alternativas para disputar a próxima Liga Europa. Vencer a própria Juve na final da Copa da Itália ou resistir ao ataque do Sassuolo, que tem um ponto a menos, e se manter entre os seis melhores.

Para enfrentar seu ex-time, o técnico da equipe de Turim, Massimilano Allegri, não contará com o zagueiro Chiellini nem com o volante Khedira, machucados. Na Zaga, a Juve terá um trio formado por Rugani, Barzagli e Bonucci, enquanto Sturaro entrará no meio. Nos donos da casa, as baixas serão o meia Bertolacci, suspenso, e o atacante Niang, entregue ao departamento médico.

O Napoli, segundo colocado, viu sua situação na luta pelo título no último domingo ao perder para a Udinese por 3 a 1. O resultado do jogo em Údine não foi o único problema. Nele, o atacante Higuaín foi expulso e empurrou o árbitro, o que lhe rendeu um duro gancho.

No próximo domingo, o time dirigido por Maurizio Sarri terá um compromisso que não é dos mais difíceis, ao menos em tese: enfrentará o Verona, lanterna do Italiano, no estádio San Paolo. Também estarão fora o zagueiro Koulibaly e o meia Martens, por acúmulo de cartões amarelos.

De olho em uma possível queda de rendimento do vice-líder pela ausência do artilheiro do campeonato, a Roma sonha alcançar o Napoli para ter vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os 'Giallorossi' tem 63 pontos, a quatro da segunda colocação e com sete a mais que a Fiorentina, quarta.

A equipe do técnico Luciano Spaletti fechará a 32ª na segunda-feira, enfrentando o Bologna no Estádio Olímpico de Roma. O treinador não terá à disposição os meio-campistas Nainggolan e Vainqueur.

Sem vencer há cinco rodadas, a Fiorentina visitará o Empoli no domingo, enquanto a Inter de Milão, quinta colocada, entrará em campo neste sábado para jogar contra o Frosinone, também fora de casa.

Programação da 32ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Frosinone - Inter de Milão.

Chievo - Carpi.

Sassuolo - Genoa.

Milan - Juventus.

Domingo.

Empoli - Fiorentina.

Napoli - Verona.

Sampdoria - Udinese.

Torino - Atalanta.

Palermo - Lazio.

Segunda-feira.

Roma - Bologna.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade