PUBLICIDADE

Em primeiro clássico continental, Sport derrota o Náutico por 2 a 0

20 ago 2013 - 21h28
(atualizado às 21h31)
Compartilhar

A Ilha do Retiro recebeu uma partida histórica na noite desta terça-feira. Sport e Náutico travaram um clássico dos clássicos com sabor diferente, mais rebuscado. Foi a primeira vez que as equipes se enfrentaram em competições internacionais, pela Copa Sul-Americana. Apesar do fator inédito, foi uma partida com todo o sabor pernambucano que tempera a rivalidade entre os clubes. Ao final, os mandantes saíram vitoriosos. Ganharam por 2 a 0 e abriram ótima vantagem para a partida de volta.

Se o Leão não podia contar com Marcos Aurélio, lesionado, tinha em campo o substituto, Roger. O atacante não deixou a desejar e jogou à altura do titular. Foi, inclusive, o melhor atleta durante o primeiro tempo, participando nos dois gols do Rubro-Negro. O reserva deu o cumprimento de boas vindas ao Timbu logo aos três minutos, quando aproveitou cruzamento de Camilo e cabeceou para ótima defesa de Ricardo Berna. Na sequência do lance, Patric colocou na área mais uma vez, Roger pegou mascado na bola e Felipe Azevedo apareceu rente à trave para completar para as redes, dando o melhor começo possível para os anfitriões.

Com o campo molhado, o Timbu insistia nos chutes de fora da área, e obrigou Magrão a fazer boas defesas, em chutes de Tiago Real e Elicarlos. O Sport, no entanto, seguia soberano no jogo e comandava a maior parte das ações, com toques rápidos e contra-ataques em bloco. Aos 22, após cobrança de escanteio, Tobi bateu esquisito na bola, que sobrou para Roger. O camisa 9 bateu no contrapé de Berna, que praticou milagre.

O segundo gol parecia questão de tempo, e isso se provou aos 42 minutos, quando Roger realizou belo lançamento para Patric, que invadiu a área e bateu cruzado, sem defesas para o arqueiro alvirubro.

Segunda etapa morna

A etapa final não foi, nem de perto, tão eletrizante quanto a primeira. Sem muitas chances, a partida perdeu em qualidade. Em busca do gol fora de casa, o Náutico tantava chegar em cruzamentos infrutíferos, enquanto o Leão continuava a insistir com as saídas em contra-ataque.

Após cobrança de escanteio, Roger desperdiçou a melhor chance do segundo tempo. Logo no começo, o atacante furou dentro da pequena área. No rebote, Tobi não conseguiu chegar e o Timbu ficou com a bola.

O Leão manteve a atuação segura, administrando bem a partida e evitando sustos. Tem ótima vantagem para o jogo no território adversário. O Alvirubro mergulha ainda mais na crise, e a derrota para o maior rival pode ser dificil de digerir até o fim de semana, quando volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, com o objetivo de abandonar a lanterna da competição.

FICHA TÉCNICA

SPORT x NÁUTICO

Data/Hora: 20/8/2013, às 19h30

Árbitro: Wilson Luis Seneme (FIFA/PE)

Público/Renda: 16.125 presentes/ R$348.500

Gols: Felipe Azevedo, aos 4'/1ºT (1-0) e Patric, aos 42'/1ºT (2-0)

SPORT: Magrão; Patric, Tobi, Gabriel e Pery; Anderson Pedra, Rithely, Camilo e Lucas Lima; Felipe Azevedo e Roger

NÁUTICO: Ricardo Berna; Auremir, João Filipe, Jean Rolt e Eltinho; Derley, Elicarlos, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite e Rogério

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade