PUBLICIDADE

Em revanche da Copa, Costa Rica bate Uruguai nos pênaltis em amistoso

14 nov 2014 - 00h44
Compartilhar

As seleções de Uruguai e Costa Rica, que se enfrentaram na primeira rodada da Copa do Mundo do Brasil, com vitória surpreendente dos costarriquenhos, disputaram um amistoso nesta quinta-feira em Montevidéu e os 'ticos' levaram a melhor novamente sobre a 'Celeste', desta vez nos pênaltis (7 a 6), após empate em 3 a 3 no tempo regulamentar, e ficou com o troféu da Copa Antel.

O amistoso também marcou o reencontro de Luis Suárez com a torcida uruguaia. O atacante participou do jogo por não se tratar de uma partida oficial, já que ainda cumpre suspensão de oito jogos, determinada pela Fifa, devido à mordida que deu em Chiellini, na partida contra a Itália na última Copa.

Em um duelo bastante movimentado, o Uruguai buscou o controle das ações desde o início, pressionando a defesa e levando o jogo para o campo costarriquenho.

Tocando a bola e buscando espaços pelos lados do campo, a Celeste se mostrou como uma equipe sólida, enquanto os 'ticos' apresentaram um sistema defensivo bastante organizado, apostando nos contra-ataques.

Mesmo com o domínio do time local, a Costa Rica deu um banho de água fria nos torcedores presentes no Estádio Centenário e abriu o marcador com Saborío, aos 41 minutos da primeira etapa, que desviou de cabeça um cruzamento de Bryan Ruiz.

Na volta do intervalo, o jogo ganhou em emoção. Logo aos quatro minutos, Suárez recebeu um bom passe de Christian Rodríguez, dominou a bola dentro da área e balançou as redes com um forte chute, sem chances para o goleiro Keylor Navas.

Porém, os uruguaios nem tiveram tempo de comemorar. Apenas um minuto depois, a Costa Rica marcou o segundo com Bryan Ruiz, que chutou da entrada da área após cruzamento de Joel Campbell.

Mesmo assim, a 'Celeste' não desanimou. Aos 13 minutos, Cavani perdeu um gol incrível. O atacante do PSG recebeu de Suárez, se livrou de um marcador e ficou cara a cara com Navas, mas acabou chutando para fora.

O empate veio aos 18, com Giménez, que desviou de cabeça um corte mal feito pela defesa costarriquenha após uma cobrança de bola parada.

Três minutos depois, foi a vez de Cavani se redimir. O atacante completou cruzamento de Sánchez com uma bela cabeçada para conseguir a virada para o Uruguai.

No entanto, a Costa Rica não desistiu e chegou ao empate no último minuto de jogo. No último ataque dos 'ticos', a bola sobrou para Saborío, que ajeitou de cabeça para Johan Venegas bater colocado e deixar tudo igual.

Na decisão por pênaltis, Arévalo Rios e Guzmán Pereira desperdiçaram para o Uruguai, enquanto os costarriquenhos não converteram apenas uma cobrança, com Celso Borges, e venceram a disputa por 7 a 6.

EFE   
Compartilhar
Publicidade