PUBLICIDADE

Em Ribeirão Preto, Botafogo-SP supera o Duque de Caxias na Série D

29 ago 2015 - 18h12
Compartilhar
Exibir comentários

A oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro começou neste sábado, com o Botafogo de Ribeirão Preto recebendo o Duque de Caxias no estádio Santa Cruz. Com um início surpreendente e gols relâmpagos, o Fogão conseguiu bater a equipe carioca por 3 a 1, chegou a 11 pontos e ocupa agora a terceira posição do grupo 6.

A bola mal havia rolado no interior paulista e o Botafogo já começou avassalador. Com apenas 46 segundos de partida, Francis balançou a rede após receber bom passe de Vitinho. A blitz botafoguense não parou e logo aos 5 minutos, Francis marcou o seu segundo gol na partida e ampliou a vantagem. O Duque de Caxias, assustado com o ritmo imposto pelos donos da casa, não conseguiu dar uma resposta e foi dominado durante toda a primeira etapa, enquanto o Botafogo seguia pressionando com intensidade em busca do terceiro gol.

No segundo tempo, finalmente o Duque de Caxias resolveu mostrar a que veio, e logo aos 12 minutos diminuiu o prejuízo com gol de Paulinho Guará, de rebote. O 2 a 1 deu novo ânimo a partida, que foi mais equilibrada, com o Botafogo não conseguindo repetir o ímpeto que demonstrou na etapa inicial. Ainda assim, aos 37 minutos, o Fogão matou o jogo com Vitor Hugo, aproveitando cruzamento de Jardel, e segurou-se até o apito final para segurar o triunfo.

Gama e Crac ficam no empate

No Bezerrão, o Gama recebeu o Crac na outra partida do grupo 6 na oitava rodada, e o confronto terminou empatado pelo placar de 1 a 1. Os visitantes saíram na frente com gol de Tito, logo aos sete minutos de partida, no entanto, os anfitriões foram buscar o empate e conseguiram o gol da igualdade aos 40 minutos, com o zagueiro Gusttavo. A equipe do Dsitrito Federal segue na vice-liderança do grupo com 12 pontos conquistados, enquanto o clube goiano lidera com 14.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade