PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Em semana decisiva da Chapecoense, Rodrigo Gral completa 36 anos

21 fev 2013 - 17h22
(atualizado às 19h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Com 18 pontos somados a duas rodadas do fim do primeiro turno do Campeonato Catarinense, a Chapecoense pode garantir sua vaga nas semifinais já neste domingo, quando recebe o Guarani de Palhoça em Xanxerê e também depende um resultado negativo do Figueirense em clássico contra o Criciúma para assegurar a liderança. Em meio à semana decisiva e à concentração para o duelo, o principal jogador da Chape completou 36 anos de idade.

Formado nas categorias de base do Grêmio, Rodrigo Gral já marcou dez gols pela Chape só em 2013 - incluindo amistosos e partidas pelo Catarinense. Além dos dois clubes, o experiente atacante acumula passagens por Sport, Flamengo, Bahia e Santa Cruz, além de clubes no Japão, no Catar e até em Brunei. O futebol brasileiro recuperou Gral em 2012, quando foi reprovado em exames para jogar no Hercílio Luz, mas empolgou a diretoria da Chapecoense a contratá-lo.

"Se Humberto Gessinger, dos Engenheiros do Hawaii, perguntou o que fazer com esses números, Rodrigo Gral lhe responde vivendo. São 13 clubes defendidos, 510 gols marcados, 21 títulos conquistados (média de um por ano). Portanto, feliz aniversário Rodrigo Gral, que há 13148 dias nasceu da união de Seu Celito e Dona Terezinha, sendo o primogênito do casal", publicou a assessoria do atacante em seu site oficial, citando a música ‘Números’ da banda gaúcha para comemorar o aniversário.Com Rodrigo Gral à disposição, o técnico Gilmar Dal Pozzo comandou um treinamento técnico/tático na tarde desta quinta-feira, no CT de Água Amarela, e praticamente definiu a escalação da Chape para o confronto diante do Guarani de Palhoça, domingo, às 16 horas (de Brasília). Sem Fabinho Alves e André Paulino, suspensos, e Ronaldo Capixaba, lesionado, Bruno Rangel assume a titularidade no ataque.

Após o treino desta quinta, o grupo foi liberado e só volta aos trabalhos na sexta-feira, dia da viagem a Xanxerê, local do confronto diante do Guarani.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade