3 eventos ao vivo

Em situações distintas, Criciúma e Cruzeiro duelam em Santa Catarina

6 ago 2013
19h55
atualizado em 7/8/2013 às 15h41

Em situações completamente distintas , Criciúma e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira no Heriberto Hülse. Enquanto o time da casa busca se afastar da zona do rebaixamento, a equipe celeste tenta sua segunda vitória fora de casa para seguir na cola ou até mesmo ultrapassar o Botafogo na ponta da tabela.

Para tentar se livrar do desesperador fantasma da degola, o Tigre acredita na força do Estádio Heriberto Hülse para a partida contra o embalado Cruzeiro. Como ainda não foi a julgamento por conta dos sinalizadores utilizados pela torcida na derrota por 2 a 0 contra o Corinthians, os catarinenses esperam casa cheia para duelar com o vice-líder da competição.

Vadão, comandante da equipe Tricolor, tem dores de cabeça para enfrentar os mineiros. A sua dupla titular de volantes, Elton e Amaral, estão fora do embate. O primeiro por causa de lesão, o segundo por suspensão. Para seus lugares, o técnico deve optar por adiantar o zagueiro Ewerthon Páscoa para a posição de primeiro volante - não seria a primeira vez que o atleta jogaria neste lugar do campo com o treinador -, e a outra vaga seria ocupada por Bruno Renan ou Gilson. Matheus Ferraz herdaria a posição na linha defensiva, deixada por Páscoa.

A maior preocupação, no entanto, é no ataque: Wellington Paulista não pode enfrentar a equipe celeste, pois seu passe pertence aos azuis, e contratado por empréstimo pelo Tigre neste ano, há uma cláusula em seu contrato que impede o centroavante de atuar contra a Raposa. Lins é o mais cotado para substituir o camisa 9, que foi o grande nome dos catarinenses para a temporada.

No lado celeste, o clube que ocupa a vice liderança do Brasileiro, com 21 pontos, e apenas dois abaixo do líder Botafogo, não vai para se retrancar. O objetivo é sair com a vitória e continuar a caça ao líder. O time que vai ao campo contra o Tigre é basicamente o mesmo que tem atuado nos últimos jogos. Somente o volante Nilton, por conta de um desgaste físico, não estará em campo, e será substituído por Leandro Guerreiro, titular da equipe durante o Campeonato Mineiro.

- Joga o Guerreiro, substituto natural, faz a proteção da zaga, estamos tranquilos, até por que o Guerreiro jogou boa parte deste ano como titular - confirmou o treinador Marcelo Oliveira.

Para tentar manter o bom futebol também fora de casa, o time celeste deverá explorar bastante as jogadas pelo alto e nas laterais. Mayke e Egídio deverão ser solicitados com frequência, buscando os grandalhões Dedé e Bruno Rodrigo nas bolas paradas.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X CRUZEIRO

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Data/Hora: 7/8/2013 – 19h30

Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)

Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Rener Santos de Carvalho (AC)

CRICIÚMA: Helton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Ewerthon Páscoa, Gilson, Leandro Brasília e Ivo; Cassiano e Lins. Técnico: Vadão

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Souza, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Luan; Vinícius Araújo. Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade