PUBLICIDADE

Em situações opostas, Flu e Corinthians se enfrentam no Maraca

13 ago 2013 - 19h49
(atualizado em 14/8/2013 às 07h43)
Compartilhar

Situações opostas. Fluminense e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. Enquanto o Tricolor tenta colocar ponto final à crise que se instaurou nas Laranjeiras na derrota para o Flamengo, no último domingo, o alvinegro, embalado, busca se aproximar dos líderes da competição.

Tensão e indefinição no Flu

A tarde de terça-feira foi marcada por protestos nas Laranjeiras. Insatisfeitos com a má dase do Fluminense, cerca de 50 torcedores foram ao clube, entoaram gritos contra vários jogadores, dirigentes e pediram a saída do volante Edinho numa faixa. Apenas Diego Cavalieri, Igor Julião, Felipe e Rafael Sobis foram poupados e tiveram os nomes exaltados.

Em virtude do ambiente de confusão, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou apenas um treino em campo reduzido e não deu indícios sobre o time titular que enfrenta o Corinthians.

- Os protestos atrapalharam a realização de um trabalho tático. A definição do time ficou para amanhã. Hoje não deu para trabalhar - disse Luxa, na coletiva de terça-feira.

De toda forma, com Carlinhos suspenso, a tendência é que Ronan assuma a lateral-esquerda. Diguinho e Samuel devem preencher as lacunas deixadas por Jean e Fred, que estão na Seleção Brasileira. A grande dúvida fica no meio. Wágner e Eduardo disputam vaga ao lado de Felipe.

Corinthians tem mudanças

Após a reabertura do Maracanã, o Corinthians volta ao estádio pela primeira vez e enfrenta o adversário do seu último confronto no Mário Filho: o Fluminense. Em 2009, na última visita alvinegra ao Maraca, os clubes ficaram no 1 a 1, com gols de Alan e Dentinho.

Para o retorno ao estádio símbolo do futebol brasileiro, o técnico Tite faz duas mudanças na equipe que venceu o Vitória por 2 a 0 no Pacaembu, no último domingo. Danilo, com longa sequência de jogos, será poupado. Assim, Renato Augusto assume a vaga no meio de campo.

Já na defesa, Paulo André volta de suspensão e reassume a sua vaga, que foi de Felipe diante dos baianos.

- Temos trabalhado muito, chegamos ao objetivo de entrar no G4 e não estamos a muito do primeiro colocado. Vamos trabalhar muito para que a gente pegue eles. Vamos trabalhar muito forte para conquistar os três pontos já nesse jogo - disse Alexandre Pato, que destacou o quarto lugar da equipe, que entrou no grupo classificatório pela primeira vez.

O camisa 7, aliás, entrará em campo atrás de um objetivo pessoal. Com 99 gols na carreira profissional, luta para marcar o centésimo diante do Tricolor carioca.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X CORINTHIANS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 14/8/2013 - 21h50 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Digão e Ronan; Edinho, Diguinho, Eduardo (Wágner) e Felipe; Rafael Sobis e Samuel - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Romarinho; Pato e Sheik. Técnico: Tite.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade