PUBLICIDADE

Em teste para o elenco, Verdão tenta ampliar boa fase diante do Joinville

12 ago 2013 - 19h22
(atualizado em 13/8/2013 às 07h50)
Compartilhar

Invicto há nove jogos, o Palmeiras tem nesta terça-feira, às 21h50, um importante desafio para o seu grupo. Contra o Joinville, em Santa Catarina, o Verdão tenta aumentar sua vantagem na liderança da Série B - com 14 jogos realizados, o time tem 34 pontos, dois mais que a vice-líder, Chapecoense, e que joga nesta rodada apenas na próxima semana. Caso vença, apesar das partidas a mais, o atual campeão da Copa do Brasil abrirá cinco pontos para o segundo colocado.

E para conseguir o feito, a equipe de Gilson Kleina terá dois desfalques consideráveis: Alan Kardec e Valdivia. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo durante a vitória sobre o Paraná - o chileno forçou sua advertência, pois ele foi convocado pela seleção chilena e não atuaria de qualquer forma. Eguren, com a seleção do Uruguai para enfrentar o Japão em amistoso, Vinicius, lesionado, e Léo Gago, ainda recuperando sua forma física, são as outras ausências.

No ataque, portanto, Leandro e Ananias serão os titulares. O atacante, artilheiro alviverde na temporada com dez gols, tenta voltar a marcar nesta partida, no jogo das melhores defesas da Série B. Os dois times foram vazados apenas dez vezes até agora, em 14 rodadas. Mendieta, que já fez duas partidas entre os titulares, começará jogando mais uma vez, por conta da suspensão do Mago.

Embora não conte com dois dos principais jogadores, o Verdão vive um grande momento. Com quase 81% de aproveitamento na Segundona, o time tem como retrospecto atual de oito vitórias e um empate - sua última derrota aconteceu contra o Sport, na Ilha do Retiro, antes da pausa para a Copa das Confederações. A vantagem para o quinto colocado - os jogadores dizem que pensam em garantir antes o acesso para depois mirar o título - é de 11 pontos.

No Joinville..

Com apenas uma vitória nos últimos oitos jogos, o Joinville quer aproveitar o fator campo para superar o Palmeiras nesta terça-feira e se manter vivo na luta por uma vaga na elite do futebol brasileiro. A equipe tricolor ocupa atualmente a oitava colocação na Série B, com 21 pontos, dois a menos que o quarto colocado, Paraná.

Para tentar conseguir o resultado, o técnico Ricardo Drubscky contará com o retorno de Rafael e Augusto Recife, que cumpriram suspensão automática na derrota da equipe para o Paysandu. O atacante Matheus Carvalho, cedido ao clube por empréstimo pelo Fluminense, e o zagueiro João Paulo também são novidades entre os relacionados. Suspenso, Arthur Maia está fora da partida.

O técnico Ricardo Drubscky preferiu não divulgar a escalação do Joinville na véspera da partida. Durante a semana, o treinador revelou grande preocupação com a jogada de bola parada da equipe palmeirense. Nos últimos quatro jogos, a equipe tricolor tomou 3 gols em lances de cobrança de falta ou escanteio.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE X PALMEIRAS

Local: Arena Joinville, Joinville (SC)

Data/Hora: 13/8/2013, às 21h50

Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pablo Almeida da Costa (MG)

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Wellington Bruno e Marcelo Costa; Lima e Edigar Junio Técnico: Ricardo Drubscky

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Ananias e Leandro Técnico: Gilson Kleina

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade