PUBLICIDADE

Em teste sem Elano, Barcos brilha e Grêmio vence o Pelotas por 3 a 1

21 mar 2013 - 00h07
(atualizado às 00h15)
Compartilhar

Mais um. A caminhada tem sido constante, como aquela citação de que “de grão em grão, a galinha enche o papo”. O centroavante Hernán Barcos foi o grande nome da vitória gremista por 3 a 1 sobre o Pelotas, na Boca do Lobo, na noite desta quarta-feira. O argentino marcou o primeiro e deu passe na medida para Elano fazer o terceiro em mais um teste de Vanderlei Luxemburgo para a Libertadores.

O camisa 7 começou no banco de reservas e entrou no intervalo para a saída de Zé Roberto. Luxa usou um time com mudanças em todas os setores – três obrigadas, pelas convocações de Vargas e Fernando e pela ausência de André Santos, outra para testar o time, já que Elano não estará em campo contra o Fluminense, dia 10 de abril -, e colocou sua opção de três atacantes no segundo tempo, com a entrada de Bertoglio e Kleber Gladiador.

O próximo compromisso gremista será no sábado, às 21h, na Arena, contra o Caxias. Já o Pelotas pega o Lajeadense, novamente na Boca do Lobo, no mesmo dia, às 20h30.

GOL DO PIRATA, RUMO AOS 28

Com os titulares na Boca do Lobo, o Grêmio entrou determinado em campo a finalizar o jogo de forma rápida. Sem deixar o mandante respirar, ocupou o campo de ataque. Logo aos 6 minutos, brilhou a estrela do Pirata: Barcos recebeu pelo meio, limpou a marcação e desferiu chute rasteiro, bem colocado, para abrir o placar. Todo o grupo gremista se reuniu com o camisa 28 para fazer a comemoração característica do argentino. O

Ou seja, o Grêmio praticamente iniciou o jogo em vantagem. O Pelotas esteve com uma estratégia recuada no início, para tentar o contra-ataque. Acontece que não conseguiu praticamente em nenhum momento de todo o primeiro tempo levar perigo para o goleiro Dida – apenas uma oportunidade: aos 20 minutos, Diego Torres bateu falta da entrada da área no travessão. A bola ainda resvalou em Dida e não entrou.

O Tricolor também não teve um ritmo alto. A partida seria um teste para o jogo com o Fluminense, dia 10 de abril, pela Libertadores. Luxemburgo sacou Elano, que está suspenso na competição continental, e colocou Marco Antônio – foi dele o passe para o gol de Barcos. Com alguns erros de passe, o camisa 11 ouviu alguns apupos dos gremistas nas arquibancadas. Como Welliton recebeu passe de Souza pela esquerda, entrou na área e finalizou de perna esquerda, para marcar seu primeiro gol com a camisa gremista, aos 33 minutos, o torcedor acabou o primeiro tempo em paz com o time.

TESTE COM TRÊS ATACANTES E ASSISTÊNCIA DE BARCOS

Barbieri mudou o Pelotas em duas posições e deixou o time mais ofensivo. Colocou o atacante Felipinho, rápido, e o lateral-esquerdo experiente Jadilson, como meia. O Pelotas melhorou e esteve bem mais presente no campo de ataque. Fabiano Gadelha ficou mais participativo e comandou as ações do Áureo-Cerúleo, que chegou a ter quatro escanteios consecutivos.

O avanço foi coroado com um gol. Em um erro de marcação de Guilherme Biteco, Diego Torres completou cruzamento de Gadelha da esquerda – o camisa 10 do Pelotas chegou às costas do lateral gremista –, aos 13 minutos. Biteco chegou a colocar as mãos na cabeça após ver a bola se chocar com a rede.

Foi aí que brilhou novamente a estrela de Barcos. Em sua nova função, como preparador, o argentino enxergou Elano, que havia entrado no intervalo, na vaga de Zé Roberto, fazer a diagonal pela direita. Deixou o camisa 7 na boa para driblar o goleiro com uma cavadinha e entrar com bola e tudo, aos 24.

A esta altura, Kleber já estava em campo. O Gladiador está sendo preparado e pode ser escolhido para o jogo com o Fluminense, já que uma das opções é jogar com três atacantes. O que aconteceu na parte final da partida: Bertoglio entrou e compôs o setor ofensivo com Barcos e o Gladiador.

O Pelotas até assustou até o final do jogo. Aos 32, Wellington acertou a trave direita do goleiro e parou em Dida no rebote. Antes, o zagueiro Gabriel já havia acertado cabeçada perigosa em cobrança de escanteio. Mas o Tricolor segurou a vitória em mais um teste para a Libertadores. Teste este que mostrou um time com diversas mudanças durante os 90 minutos, com a evidente qualidade maior que o Pelotas. Próximo dos minutos finais, Kleber ainda perdeu de fazer o dele, de dentro da área.

FICHA TÉCNICA

PELOTAS 1 X 3 GRÊMIO

Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS)

Data/Hora: Quarta-feira, 20/03/2013 - 22h

Árbitro: Luis Teixeira Rocha

Auxiliares: João Lúcio de Souza e Leirson Martins

Cartões amarelos: Welliton, Elano (GRE) Igor, Jadilson, Gabriel, Diego Torres (PEL)

Gols: Barcos – 6’/1ºT (0-1), Welliton – 33’/1ºT (0-2), Diego Torres – 13’/2ºT (1-2), Elano – 23’/2ºT (1-3)

PELOTAS: Jonatas; Igor, Gabriel, Tony e Brida (Arturo – 35’/2ºT); Tiago Gaúcho, Márcio Lopes (Jadilson – intervalo), F. Gadelha e Diego Torres; Clodoaldo (Felipinho – intervalo) e Wellington - Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Cris e Guilherme Biteco; Adriano, Souza, Marco Antônio (Bertoglio – 24’/2ºT) e Zé Roberto (Elano – intervalo); Welliton (Kleber – 17’/2ºT) e Barcos - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade