PUBLICIDADE

Em treino tático, Abel trabalha marcação da saída de bola adversária

15 mar 2013 - 10h58
Compartilhar

Dez dias de treinos. Esse foi o tempo de trabalho sem jogos que o Fluminense completou nesta sexta-feira. Depois da eliminação para o Vasco, na Taça Guanabara e do empate diante do Huachipato (CHI), pela Libertadores, o Tricolor teve uma folga no calendário e o técnico Abel Braga aproveitou como uma intertemporada.

Na primeira parte do treino, os jogadores disputaram um animado bobinho no círculo central. Sempre três jogadores eram os "bobos" e tentavam tocar na bola para sair dessa posição. Fábio, Wellington Nem e Bruno foram os mais provocados pelo grupo. Na segunda etapa, um treinamento físico rápido, que serviu como alongamento. Depois, foram divididos em vários grupos de três para um trabalho de posse de bola, enquanto um marcava, os outros dois trocavam passes evitando que o marcador a recuperasse.

Depois, Abel comandou um trabalho tático com parte do elenco, e simulou jogadas de marcação do ataque sobre saída de bola adversária. Os jogadores foram divididos em dois grupos, primeiro: Fred, Jean, Rhayner, Edinho, Wágner e Wellington Nem (sem colete sempre atacando); o segundo foi Digão, Elivélton, Wallace, Monzón, Diguinho, Fábio e Valência (colete amarelo). Durante a atividade, o treinador parou várias vezes e orientou e conversou com o grupo que marcava sob pressão.

Na segunda parte do trabalho, o técnico resolver trabalhar com mais jogadores. Colocando os laterais Carlinhos e Bruno ao lado da equipe de Fred e substituiu Diguinho e Edinho por Deco e Rafael Sóbis. Nesse momento, um terceiro grupo passou a fazer parte da atividade, formado por Diguinho, Felipe, Samuel, Gum, Leandro Euzébio e Edinho (colete vermelho). O treino tinha vários intervalos, onde uma das três equipes descansava. Quando chegava a vez da equipe sem colete, os times vermelho e amarelo revezavam entre quem atacava e defendia.

Quem não participou do treinamento foram os jogadores entregues ao departamento médico: o zagueiros Anderson, o lateral-direito Wellington Silva e o meia Thiago Neves. O Fluminense volta a campo neste domingo, na estreia da Taça Rio, às 18h30 diante do Audax, no Engenhão.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade