1 evento ao vivo

Embalado, Avaí visita o Volta Redonda pela Copa do Brasil

9 abr 2013
16h40
atualizado às 18h10

Motivado pela vitória no clássico diante do Figueirense, o Avaí estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 20h30. Caso vença o rival por dois gols de diferença, o Leão eliminará o jogo da volta.

O desafio do time catarinense será superar um adversário que faz boa campanha na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O Volta Redonda é o vice-líder do Grupo A com 12 pontos - são quatro vitórias e apenas uma derrota (na última rodada e para o Nova Iguaçu).

Cairo Lima, técnico do Volta Redonda, destacou a importância da competição para o clube, que participou pela primeira e última vez do torneio em 2008, quando foi eliminado na segunda fase. Garantir o jogo da volta - no próximo dia 25 - é a meta do Voltaço.

– É um campeonato muito bom, com projeção nacional e que o Volta Redonda não participava faz um tempo. Pretendemos manter a postura que temos feito no Estadual e buscar a vitória em casa, com o apoio do nosso torcedor, que vem fazendo a diferença - disse o treinador, ao site oficial do clube.

A única dúvida do treinador está no meio de campo. Rafael Granja e o experiente Geraldo disputam a condição de titular. Léo Andrade e Frontini estão confirmados no ataque.

SEM FORÇA MÁXIMA PARA ELIMINAR O JOGO DA VOLTA

Como a classificação para a fase final do Campenato Catarinense ainda não está sacramentada, o Avaí não terá força máxima contra o Voltaço. O técnico Ricardinho poupará quatro jogadores, que sequer viajaram para a Cidade do Aço: o lateral-esquerdo Paulinho, o volante Eduardo Costa e os apoiadores Jefferson Maranhão e Ricardinho.

Sem muito mistério, o treinador já confirmou os substitutos do quarteto que segue em Santa Catarina já projetando o duelo diante do Metropolitano, no domingo: Julinho, Alê, Nádson e Higor serão os titulares, respectivamente.

- Sempre digo que quem ganha jogo é o time e quem ganha um campeonato é o grupo. Assim vamos modificar a time em quatro posições - destacou o treinador, em entrevista coletiva, após o treino desta terça.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA X AVAÍ

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Data/hora: 10/4/2013 – 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

VOLTA REDONDA: Gatti; Lorran, André Alves, Leonardo Luiz e Da Silva; Bruno Barra, Éder, Fernando e Rafael Granja (Geraldo); Léo Andrade e Frontini – Técnico: Cairo Lima.

AVAÍ: Diego; Arlan, Pablo, Alef e Julinho; Alê, Marrone, Higor e Nádson; Rodriguinho e Reis – Técnico: Ricardinho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade