2 eventos ao vivo

Embalado pela permanência na elite para paulista, Bernô enfrenta o Paraná

23 abr 2013
21h37

Em busca de uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil, o Paraná recebe o São Bernardo, nesta quarta-feira, às 19h30, no ECOestádio. No jogo de ida, no ABC paulista, empate por 1 a 1.

O empate sem gols classifica o clube paranaense, que marcou gol fora de casa. Repetição de placar leva para os pênaltis e empate por 2 a 2 ou mais classifica o São Bernardo. Se houver um vencedor, este passa e enfrenta o Criciúma, que eliminou o Noroeste, na segunda fase.

No Paraná, o volante Ricardo Conceição é dúvida para o jogo. O jogador sofreu duas pancadas na coxa direita durante o encontro contra o Cianorte, no último sábado, e será reavaliado horas antes da partida desta quarta. Os laterais Ângelo (direito) e Massari (esquerdo) estão em fase final de recuperação de lesão e são desfalques certos. Assim como Luisinho, que está com uma pubalgia e deve ficar dez dias fora.

O técnico Toninho Cecílio, que se sente desprestigiado pela diretoria do Paraná, crê que a passagem para a segunda fase é imprescindível para sua permanência no cargo.

- A impressão que tenho é que está atrelado (seu futuro com a passagem de fase). Mas partiu deles em declarações anteriores - afirmou.

Após atuar na partida de ida com um time reserva e mesmo assim empatar, agora o São Bernardo terá força máxima no jogo em Curitiba. Após salvar o time no Campeonato Paulista, o treinador Wágner Lopes espera que a boa atuação contra o Oeste seja repetida nesta quarta-feira e que a classificação inédita para a Segunda Fase da Copa do Brasil venha, mesmo atuando fora de casa.

Já o São Bernardo terá apenas um desfalque, do lateral-direito Wágner Diniz, que ainda está lesionado. O técnico Wagner Lopes deverá escalar o mesmo time-base que disputou o Campeonato Paulista e conseguiu se garantir na elite do próximo ano.

- Encontramos o São Bernardo na Primeira Divisão e deixamos a equipe na Primeira Divisão. Agora acabou o Paulistão é passado. Nosso pensamento é na Copa do Brasil e no Paraná. Nossa expectativa é de fazer um bom jogo, com muita marcação, chegar a Curitiba e fazer o nosso melhor - declarou o treinador.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ X SÃO BERNARDO

Local: ECOestádio, em Curitiba (PR)

Data/Hora: 23/4/2013 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Alexandre A P Kleiniche (RS)

PARANÁ: Luís Carlos; Gabriel Marques, Anderson e Alex Alves; Neto, Ricardo Conceição (Júnior Capixaba), Dudu, Lúcio Flávio e Gilton; Carlinhos e Reinaldo. Técnico: Toninho Cecílio.

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Régis, Fernando Lombardi, Luciano Castan e Gleidson; Daniel Pereira, Dudu, Kléber e Bady; Gil e Fernando Baiano. Técnico: Wagner Lopes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade