1 evento ao vivo

Embalados, Atlético-PR e Bahia duelam em Curitiba

6 ago 2013
19h10
atualizado em 7/8/2013 às 07h24

Dois dos times mais embalados com as recentes exibições no Campeonato Brasileiro, duelam nesta quarta-feira. Atlético-PR e Bahia se enfrentam, às 21h, em Vila Capanema. Invicto sob o comando de Vagner Mancini, o Rubro-Negro vem de uma sequência de três vitórias na competição, contra Goiás, Atlético-MG e Portuguesa, que o elevaram de candidato ao rebaixamento, à postulante ao G4. No Tricolor, a fase também é boa. O time do técnico Cristóvão ganhou com autoridade do Flamengo, por 3 a 0, na última rodada, e está fora da zona de classificação à Libertadores, apenas pelo critério de gols marcados, atrás do Internacional.

No Furacão, Mancini tem dúvidas para escalar o ataque. Dellatorre e Éderson, autores dos gols na vitória contra o Esmeraldino, por 2 a 0, competem por lugar ao lado de Marcelo, que tem sido um dos homens de confiança do técnico, desde a sua chegada ao clube. O treinador deve colocar o primeiro para sair jogando, repetindo a linha de frente titular na última partida, que marcou a centésima vitória do clube em Vila Capanema, estádio do rival Paraná Clube.

- Há três rodadas, estávamos brigando para sair da zona do rebaixamento. Agora, estamos brigando na parte de cima da tabela. Estamos no caminho certo. É só não desviar, manter o foco. Queremos nos manter lá em cima, mas sabemos que para isso temos que ganhar do Bahia. Vamos ter que jogar com a mesma 'pegada' que jogamos no domingo, contra o Goiás. - disse o meia do Atlético, Zezinho.

A confiança também está em alta no Bahia de Cristóvão. O treinador resgatou a autoestima do Tricolor e tem o índice de aprovação muito alto entre os jogadores e a torcida. A dúvida fica no meio, não se sabe quem iniciará a partida: Anderson Talisca ou Hélder.

Além dos bons resultados, a torcida baiana também está sendo brindada com um futebol de muita velocidade. O time explora a agilidade de Marquinhos Gabriel, Talisca e Wallyson, que jogam para servir o centroavante Fernandão, artilheiro da equipe no Brasileiro, com 5 gols, mais de um terço dos 13 anotados por todo o time. No entanto, Souza, reserva do atacante, lembra que também está ali para ajudar quando precisar.

- Essa situação que estou passando aqui não é muito boa, mas eu entendo que o Fernandão está vivendo um momento ótimo. Vem fazendo os gols e jogando bem, mas todos sabem da minha qualidade e onde passei fui respeitado. - disse ao site oficial do clube.

Quem sair vitorioso no confronto direto desta quarta, em Curitiba, se aproxima das primeiras colocações e, no caso do Bahia, pode até terminar a rodada entre os quatro melhores da competição.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR X BAHIA

Estádio: Durival de Britto, em Curitiba (PR)

Data/Hora: 7/8, às 21h

Árbitro: Celio Amorim (SC)

Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ramires Santos Cândido (ES)

Atlético-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, Juninho (Palau), Paulo Baier e Everton; Dellatorre (Éderson) e Marcelo

Bahia: Marcelo Lomba; Mádson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Marquinhos Gabriel e Anderson Talisca (Hélder); Wallyson e Fernandão

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade