PUBLICIDADE

Embalados, Coritiba e Ponte Preta medem forças no Couto Pereira

30 jul 2013 - 17h46
(atualizado às 20h16)
Compartilhar

O Coritiba entra a campo contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, para tentar manter a invencibilidade da equipe no Campeonato Brasileiro. Após perder seus 100% de aproveitamento no Couto Pereira na última rodada, quando empatou com o Vitória, o Coxa quer aproveitar o mando de campo e voltar a utilizar a torcida como seu 12º jogador.

O treinador Marquinhos Santos comandou um treino com novidades antes da disputa contra os paulistas. Lincoln, que entrou muito bem no segundo tempo da partida do fim de semana, diante do Leão, esteve entre os titulares em boa parte do coletivo. Porém, ao invés de entrar na posição de Bottinelli, como ocorreu no domingo, o atleta foi escalado para o lugar de Geraldo, no ataque do Alviverde.

Leandro Almeida retorna da suspensão automática e deve formar a dupla de zaga ao lado de Chico. Iberbia mostrou-se recuperado de lesão no tornozelo esquerdo e também joga. No lugar de Júnior Urso, machucado, Willian é o mais cotado para continuar na volância.

Em ascensão após o reinício do Brasileirão com duas vitórias e um empate, a Ponte Preta coloca seu bom momento à prova diante do Coritiba, no Couto Pereira. A parada para a Copa das Confederações e a mudança de comando mudaram o ambiente no clube campineiro, que deixou a zona de rebaixamento e sonha com voos mais altos.

Apesar da vitória do último sábado contra o Santos, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, o técnico Paulo César Carpegiani deve realizar algumas mudanças na equipe. A primeira seria a estreia do recém-contratado volante Fernando Bob, que trabalhou com Carpegiani no Vitória e chegou com o aval do treinador. Mas o jogador sentiu dores no tornozelo durante o último treinamento e nem viajou para Curitiba. Com isso, o meia Giovanni ganha sua primeira chance como titular.

Já o meia Ramírez permanece como segundo volante, ao lado de Baraka, enquanto Chiquinho jogará mais avançado e forma o trio de ataque com William e Rildo, que vem crescendo de produção com o novo treinador.

Outro atleta que deve ganhar a posição de titular é o lateral-direito peruano Luis Advíncula. O jogador estreou na equipe na última quarta-feira, pela Copa do Brasil e, no último sábado, entrou no segundo tempo. Titular da Seleção Peruana, o jogador vem ganhando espaço no elenco e ganha a vaga de Artur.

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA x PONTE PRETA

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data/Hora: 31/7 às 21h (de Brasília

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Jose Raimundo Dias da Hora (BA)

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Iberbia; Willian, Bottinelli, Robinho e Alex; Lincoln (Geraldo) e Bill. T: Marquinhos Santos

PONTE PRETA: Roberto, Luis Advíncula, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob e Ramírez; Chiquinho, William e Rildo. T: Paulo César Carpegiani.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade