0

Embalados, Galo e Raposa fazem o primeiro jogo da finalíssima mineira

10 mai 2013
18h31
atualizado às 19h08

Neste domingo, às 16h, no Estádio Independência, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro. O confronto coloca frente a frente as equipes de melhor campanha na primeira fase da competição. Os técnicos Cuca e Marcelo Oliveira já definiram as escalações de Galo e Raposa, respectivamente.

ATLÉTICO

Menos de 24 horas depois da vitória acachapante sobre o São Paulo, o Atlético já estava de volta aos treinamentos na Cidade do Galo. Os jogadores deixam a Libertadores de lado para pensarem agora na finalíssima do Mineiro. O rival Cruzeiro, foi um dos poucos times que sentiram o gosto de derrotar o Galo este ano. No primeiro e único encontro de 2013, deu Raposa, 2 a 1.

Pelo Twitter, Ronaldinho deixou claro, o foco agora é no jogão de domingo. O técnico Cuca parece ter o mesmo pensamento. A única dúvida para a partida é o zagueiro Leonardo Silva, que ainda se recupera de uma fratura na mão direita. Se o camisa 3 não jogar, Gilberto Silva deverá formar o miolo de zaga com o capitão Réver.

- É a equipe que vocês conhecem, que vocês sabem. Nós vamos esperar o Leonardo até o último momento com o problema na mão dele. Vamos esperar – pontuou Cuca.

Se por um lado, o Cruzeiro ainda não perdeu nesta temporada, o Atlético não sabe o que é ser derrotado no Independência. Para isso, o mandante da partida ainda contará com o estádio 90% alvinegro, empurrando o time para fazer mais uma vítima no Horto.

CRUZEIRO

O Cruzeiro já está definido para o compromisso do fim de semana. Depois de poupar alguns titulares no jogo de volta da semifinal, contra o Villa Nova, Marcelo Oliveira confirmou o retorno destas peças: o goleiro Fábio, o zagueiro Léo, os laterais Ceará e Everton, o volante Nilton, o apoiador Éverton Ribeiro e o atacante Dagoberto.

– Não existe dúvida. O time é o que vinha jogando. Voltam Ceará, Everton, Dagoberto, Nilton, Léo e Everton Ribeiro. O treinamento foi para posicionar lances de bola parada e é normal em jogos como esse – comentou.

Com estas modificações, Rafael, Mayke, Egídio, Paulão, Lucas Silva, Tinga e Ricardo Goulart – titulares no triunfo simples sobre o Leão do Bonfim – perdem as suas respectivas posições no time.

No jogo do fim de semana, o Cruzeiro espera ampliar a sua invencibilidade para 16 confrontos. O time disputou 15 jogos até aqui, empatando um – diante do Guarani-MG – e vencendo outros 14.

Vale ressaltar ainda que a equipe da Toca da Raposa 2 possui a vantagem de um empate no somatório dos placares, independente dos gols como visitante.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data – hora: 12/5/2013 – às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa/SP)

Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa/BA) e Fábio Ferreira (Fifa/TO)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva (Leonardo Silva) e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Bernard, Ronaldinho e Diego Tardelli; Jô. Técnico: Cuca.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade