PUBLICIDADE

Empate agrada Luxa, que reclama de expulsão: 'No máximo para amarelo'

11 abr 2013 - 00h58
(atualizado às 01h24)
Compartilhar

A expulsão de Cris não desceu ao técnico Vanderlei Luxemburgo. O comandante do Grêmio reclamou em sua entrevista coletiva do cartão vermelho em lance no final do primeiro tempo, em cima de Rafael Sobis. Após o empate em 0 a 0, na Arena, o treinador gremista elogiou principalmente a atuação no início dos 45 minutos e a aplicação tática com um jogador a menos.

O zagueiro acertou três pancadas em Rafael Sobis, pelo lado esquerdo, na altura da linha do meio-campo. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro foi enfático e levantou o cartão vermelho sem dó ao defensor.

- É complicado falar, parece que é chorar. Mas no máximo era para amarelo. Pega quantas faltas o Edinho fez e o Rhayner fez depois do amarelo. Falei para o Ricardo, que ele deve ter vergonha ao ver o 'tape'. Os árbitros estrangeiros deixam a coisa seguir na Libertadores, e aqui ele prejudica uma das equipes. O Cris parou a jogada, normal. Teve jogada mais violenta que a do Cris. E ele deixou seguir. Teve uma atuação horrível. Ele é um bom árbitro, mas se equivocou - explicou Luxa.

No intervalo, o comandante gremista promoveu a entrada de Bressan no lugar de Marco Antônio, que sentiu dores musculares na coxa. O atacante Kleber também entrou, na vaga do chileno Vargas. A dedicação na marcação dos nove jogadores de linha agradou. A intenção, com Barcos e Kleber, mas sem a velocidade de Vargas, era prender a bola no setor ofensivo.

- Jogamos uma parte do tempo com um jogador a menos. Um jogo desse nível é complicado. Tinhamos o domínio territorial nos primeiros trinta minutos. Tenho que enaltecer o desempenho da equipe. Quando o jogo estava mais perigoso, coloquei o Adriano e o Fernando foi para direita. Acomodamos bem o jogo e tínhamos o meio protegido. Tivemos a chance de criar alguma coisa melhor. Resultado foi bom, vitória ou empate daria quase a mesma coisa - disse Luxemburgo.

O Tricolor agora volta a campo no domingo, às 16h, contra o Novo Hamburgo, pelo Gauchão. Na Libertadores, joga na próxima quinta-feira, contra o Huachipato, a vaga na próxima fase. O empate com os chilenos dá a classificação para as oitavas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade