PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Procurado pela Interpol, argentino se entrega na Itália

9 jun 2015 - 09h11
(atualizado em 22/6/2015 às 09h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Alejandro Burzaco, um dos três empresários argentinos procurados pela Interpol por causa do escândalo da Fifa investigado pelo FBI, se entregou à Justiça italiana nesta terça-feira.

Burzaco, que também possui nacionalidade italiana, se entregou em Bolzano, no norte da Itália, acompanhado por dois advogados - um argentino e outro italiano.

Alejandro Burzaco está na lista da Interpol por causa de escândalo na Fifa
Alejandro Burzaco está na lista da Interpol por causa de escândalo na Fifa
Foto: Reprodução

O empresário, que era presidente da companhia Torneos, tem um pedido de captura e extradição feito pelas autoridades dos Estados Unidos, que investigam o pagamento de subornos à Fifa em troca de direitos comerciais.

"Ele se apresentou voluntariamente nesta manhã no departamento de polícia e está detido", disse Giuseppe Ricario, chefe da polícia de Trento, à rádio argentina La Red.

"Está na delegacia. Se apresentou com um advogado. Imaginamos que sua intenção foi colaborar com as autoridades. Ele foi detido porque, segundo nosso código penal, é preciso fazer isto caso haja pedido de captura internacional", acrescentou.

A extradição "está sujeita à decisão da Justiça italiana", disse nesta terça-feira o secretário de Segurança da Argentina, Sergio Berni, ao canal de televisão C5N.

Executivos envolvidos em escândalo da Fifa listados pela Interpol
Executivos envolvidos em escândalo da Fifa listados pela Interpol
Foto: Twitter / Reprodução
Foto: AFP
 
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade