PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Empresário de Fernando se encontra com dirigentes do Grêmio

31 mai 2013 - 12h22
(atualizado às 19h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fernando pode deixar o Grêmio </p>
Fernando pode deixar o Grêmio
Foto: Getty Images

Em treinamentos com a Seleção Brasileira para amistosos e Copa das Confederações, o volante Fernando segue sendo assunto dentro do Grêmio. O empresário do jovem, Jorge Machado, esteve na manhã desta sexta-feira no Olímpico para uma reunião com os comandantes do futebol.

Depois de uma conversa de cerca de 20 minutos no pátio da casa gremista com o diretor executivo Rui Costa, o agente esteve em reunião com o presidente Fábio Koff.

O dirigente gremista admitiu que recebe sondagens praticamente diárias sobre o volante. Considera a situação normal, já que o camisa 17 é o titular da Seleção na disputa da Copa das Confederações 2013. Mas nenhum papel chegou ao executivo tricolor, que não nega a análise de propostas que crê que chegarão. Os valores que o Grêmio pretende receber pelo meio-campista, do qual detém 40% dos direitos, já estão projetados.

"Seria estranho se não houvessem sondagens ao Fernando. Mas não tem nada oficial", disse o diretor Rui Costa.

Machado chegou sem alarde no Olímpico. Antes de tomar o caminho da presidência, chamou o diretor executivo para uma conversa. Rui Costa negou que o empresário estivesse passando alguma proposta oficial. Ambos ficaram cerca de 20 minutos falando, com Machado escorado em um dos pilares, tentando se esconder.

"É um assunto interno, quando tiver notícia, eles passam. É um assunto complicado, qualquer coisa que se fala valoriza ou desvalorize muito", desviou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Fernando é o volante escolhido por Felipão para proteger a defesa da Seleção. Foi titular em dois amistosos e agradou. O Napoli tem a preferência pela compra dele, no negócio que envolveu a chegada do atacante Vargas a Porto Alegre.

Machado disse que, além dos italianos, há interessados da Rússia, Inglaterra e Portugal. O alvo escolhido pelos gaúchos para substituir Fernando, caso a saída se concretize, é o também formado nas categorias de base Rafael Carioca, hoje no Spartak Moscou, da Rússia.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade