1 evento ao vivo

Empresário de Sheik está na lista de contas no HSBC da Suíça

Além de Reinaldo Pitta, estão na lista os empresários Eduardo Uram e Richard Alba

30 mar 2015
10h53
atualizado às 11h03
  • separator
  • comentários

Três agentes credenciados pela Fifa e responsáveis por gerenciar as carreiras de jogadores do futebol brasileiro aparecem nos documentos do HSBC na Suíça, segundo levantamento feito pelo jornal O Globo em parceria com o jornalista Fernando Rodrigues. Entre os nomes citados está o de Reinaldo Pitta, primeiro empresário do ex-atacante Ronaldo Fenômeno e que, atualmente, agencia o goleiro Paulo Victor (Flamengo) e o atacante Emerson Sheik (Corinthians).

<p>Empresário de Emerson Sheik é um dos 8.667 brasileiros que aparecem na lista de contas do HSBC na Suíça</p>
Empresário de Emerson Sheik é um dos 8.667 brasileiros que aparecem na lista de contas do HSBC na Suíça
Foto: Luis Moura / Gazeta Press

Além de Pitta, também estão na lista Eduardo Uram, um dos nomes mais influentes do futebol carioca e que tem em sua carteira atletas como o lateral direito Léo Moura (ex-Flamengo, hoje nos Estados Unidos), e Richard Alba, que atualmente agencia Arouca e possui grande influência nas categorias de base do Fluminense – chegou a cuidar da carreira do lateral-esquerdo Marcelo (Real Madrid-ESP e Seleção Brasileira).

Além dele, dois empresários que já fizeram negócios com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foram citados nas investigações da CPI do Futebol, na década de 2000, também estão relacionados às contas secretas mantidas no banco de Genebra em 2006 e 2007, diz a publicação. Tratam-se dos empresários Renato Tiraboschi e Octavio Koeler, que foram sócios e amigos do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira

O jornal afirmou que os negam ser titulares de contas na Suíça ou ter cometido irregularidades financeiras.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade