PUBLICIDADE

Emprestado, Patrick Vieira já fala em jogar no Allianz Parque no centenário

1 ago 2013 - 11h28
Compartilhar

O jovem Patrick Vieira teve definido nesta semana seu empréstimo ao Yokohama FC, time da segunda divisão japonesa, até o final da temporada. Ainda que esteja saindo, o camisa 21 do Palmeiras já fala no retorno, mostrando sua vontade de atuar no Allianz Parque, novo estádio do clube que ficará pronto no começo do ano que vem, durante o centenário alviverde.

- Cheguei em 2008 e jogo desde os 16 anos pelo Palmeiras. São apenas cinco meses, e espero voltar e ser aproveitado em 2014, para jogar no novo estádio e viver o ambiente do centenário. Quero fazer parte desta história e, tenho certeza, que isso não será um adeus - avisou o armador.

Aos 21 anos, Patrick começou a receber reais chances no Verdão com a chegada de Gilson Kleina, e foi bem especialmente no começo deste ano - em abril, porém, o jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda, que o tirou de combate desde então. Com a chegada de reforços como Mendieta e Felipe Menezes, além da recuperação de Valdivia, a briga pelo meio-campo ficou mais acirrada.

E assim como já fez com outras apostas (como João Denoni, que está no Oeste), o clube decidiu emprestá-lo para diminuiu o elenco e dar experiência a Patrick. O garoto deve viajar ainda nesta semana ao Japão. De acordo com Júlio Granja, agente do atleta, o empréstimo não renderá dinheiro ao Palmeiras, que só deixará de arcar com os salários do meia-atacante, agora pagos pelo Yokohama FC.

O Palmeiras ainda pretende reaproveitar Patrick (que fez 26 partidas pelos profissionais e marcou quatro gols) no futuro. Por isso, recusou uma proposta de compra feita por um clube da Série A do Brasileiro. O contrato do jogador com o Alviverde vai até o fim de 2014. A cúpula do presidente Paulo Nobre tentou renová-lo neste ano, mas as tratativas entre as partes não deram certo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade