0

Encostado no Palmeiras, Ayrton é emprestado ao Vitória

15 ago 2013
16h07
atualizado às 16h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Encostado, o lateral-direito Ayrton foi emprestado para o Vitória e irá atuar na equipe baiana até o fim do ano. Sem chances desde que Luis Felipe assumiu a titularidade na Série B, o jogador foi nesta tarde se despedir dos companheiros na Academia de Futebol e deve viajar ainda nesta quinta-feira para Salvador.

<p>Caio J&uacute;nior ganhar&aacute; refor&ccedil;o de Ayrton</p>
Caio Júnior ganhará reforço de Ayrton
Foto: Divulgação

O atleta tem contrato até janeiro de 2016 com o time alviverde e durante a passagem pelo time baiano terá todo o seu salário pago pelo time rubro-negro. Contratado ainda no ano passado, a pedido do então técnico Luiz Felipe Scolari, o camisa 2 começou o ano como titular, mas não agradou ao atual comandante, Gilson Kleina.

Quando Weldinho chegou, Ayrton foi para a reserva, mas aprimorou a marcação - um de seus pontos negativos - e retomou a vaga na reta final do Paulista e início da Série B. Seu último jogo, contudo, aconteceu contra o América-RN, dia 11 de junho, o último antes da pausa para a Copa das Confederações, há mais de dois meses.

Com a chance dada a Luis Felipe, Ayrton começou a ficar fora até da lista de relacionados. Desde então, Wendel passou a ser o reserva na posição, enquanto ele vinha treinando com os encostados no grupo. Antes de acertar com o Vitória, o lateral já tinha sido oferecido para a Portuguesa, em uma troca que envolveria Luis Ricardo. À época, o palmeirense não aceitou e o negócio não ocorreu.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade