PUBLICIDADE

Enderson não teme sequência difícil e diz: 'Vivo o próximo jogo'

21 out 2014 - 19h23
(atualizado às 19h42)
Compartilhar

Até o fim do Brasileirão o Santos terá uma sequência de jogos que foi negativa no primeiro turno e derrubou o ex-técnico Oswaldo de Oliveira. Desde o Fluminense, que o Peixe enfrenta amanhã, até o Botafogo, na última rodada, o time perdeu seis de oito partidas. Mesmo com o histórico que colocará o time de Enderson, que tem a segunda melhor campanha do segundo turno, à prova, o técnico não vê motivo para temer.

Segundo Enderson Moreira, sua filosofia de trabalho é de pensar sempre no próximo jogo e não estabelecer meta de pontos.

- Eu sempre vivo o próximo jogo, não vejo facilidade em enfrentar quem está em baixo. Fomos mal contra o Criciúma, que estava na lanterna, não fomos convincentes. O campeonato traz dificuldades para todos. Nunca teve um campeonato em que a pontuação do lanterna estivesse próxima da saída da zona de rebaixamento. Não dá para relaxar, esperar acontecer. Temos que fazer a nossa parte. Independente do jogo, do adversário, precisamos vencer. Não faço projeção de pontos - disse na véspera do jogo contra o Fluminense.

Para reforçar o argumento de que o time do Santos é outro desde a mudança de técnico, o próprio Enderson Moreira fez questão de lembrar do número de pontos conquistados até agora e dos bons resultados.

- Caí no Grêmio quando estava perto do G4, neste ano. O que derruba um treinador é resultado. Às vezes perdemos Estadual e falam que não vale nada, mas perder não é bom. Meu objetivo quando cheguei foi claro: fazer o melhor possível. Temos a segunda melhor campanha e nisso que nós nos baseamos. A nossa chance de conseguir vaga para a Libertadores vai depender muito muito se chegarmos na frente, não posso comparar com o que já passou - concluiu.

No primeiro turno, o Peixe perdeu para Fluminense, Internacional, Corinthians, Cruzeiro e Botafogo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade